Anúncios
outubro 13, 2021

LEITURAS DO MÊS DE SETEMBRO

Tem alguém por aqui que se interessa nas leituras do mês? Então no post de hoje vamos deixar uma lista das minhas leituras de Setembro com a sinopse de cada um deles e a avaliação final. 

Caso vocês se interessem pelo livro, deixaremos algumas informações e o link de onde vocês podem encontrá-los e se deliciarem com a história assim como aconteceu por aqui.

 

SIRA

“Depois dos horrores da Segunda Guerra, o mundo começa a se reerguer lentamente. Sira, depois de concluir suas funções como colaboradora do Serviço Secreto Britânico, só consegue pensar em uma coisa: paz. Mas nem tudo é tão simples. Um trágico acontecimento colocará os planos de Sira em xeque, e, mais uma vez, ela terá que tomar as rédeas de seu próprio destino e buscar em si a coragem e as forças para seguir lutando.

Entre perdas e reencontros, participando de momentos históricos em lugares como Jerusalém, Londres, Madri e Tânger, Sira Bonnard – antes conhecida como Arish Agoriuq e Sira Quiroga – vai correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho.”

Editora: Planeta l 480 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5

 

ATÉ O VERÃO TERMINAR

“Uma vida de dor e abandono fizeram de Beyah uma pessoa cética, desconfiada e boa em guardar segredos. Mas, até o verão terminar, ela terá que rever tudo o que acredita. Filha de uma mãe problemática e um pai ausente, Beyah precisou aprender a se virar sozinha desde pequena. Sua vida foi trilhada com muitas decepções.

Mas ela está prestes a mudar a sua sorte graças a si mesma, e a mais ninguém, por conta da bolsa de estudos que ganhou para estudar em uma boa universidade. Apenas dois curtos meses separam o tão sonhado futuro do passado que tanto deseja deixar para trás. Mas uma reviravolta faz Beyah perder até mesmo a casa em que mora.

Sem opção, ela recorre ao último recurso que tem e precisará passar o resto do verão na casa de praia do pai que mal conhece, da nova esposa e da filha dela que nem ao menos ouvira falar. O plano de Beyah é se manter quase invisível até poder ir para a faculdade. Mas o vizinho da casa ao lado torna tudo muito mais complicado. Afinal, é difícil ignorar o rico, bonito e misterioso Samson.

Os dois parecem não ter nada em comum. Ela viveu uma vida sem dinheiro ou amor enquanto ele tem uma família rica e privilegiada. Mas no olhar dele vive uma tristeza que apenas quem também a carrega dentro de si consegue reconhecer. E isso os torna irresistíveis um para o outro. Sem terem como fugir da atração que sentem, Beyah e Samson resolvem se dar uma chance, mas apenas até o verão terminar.”

Editora: Galera Record l 336 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

LADY AUDÁCIA

“Reino de Württemberg, 1871 — Tudo que o duque de Württemberg faz desde que foi constrangedoramente alvejado na guerra é embebedar-se e fugir das demandas da mãe, que quer vê-lo casado e produzindo herdeiros. Mas se tem algo que Dietrich teme mais do que tiros, são as mulheres. Cruéis, elas conseguem ser piores que suas lembranças das balas ricocheteando sobre a cabeça. Ele prefere as trincheiras aos bailes, onde seu acidente – e fracassos justamente naquela área – rendem mexericos infinitos.

Emma Thiessen, filha do meio do maior industrial do aço, foi criada em uma redoma, como uma flor vulnerável. Mas por trás da saúde frágil esconde-se uma moça inteligente e determinada a fazer algo relevante da vida. Assim que a rigorosa governanta dos Thiessen se ausenta, ela espalha seus mapas pela sala e estuda maneiras de unir-se à aclamada expedição do maior naturalista do reino rumo à África. Ela se recusa a ser uma inválida. Quando o destino a coloca frente a frente com o mais irritante, indecente e mal falado dos homens, o Duque de Württemberg, ela o repele.

Obrigada a dançar com ele, convence-se que só precisa tolerá-lo por uma dança e nada mais. Mas uma dança seria tempo suficiente para se apaixonarem? A resposta seria não, se não fosse por um detalhe: a inexplicável e incompreensível reação do duque à sua audácia..”

Publicação Independente l 411 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4,5/5

 

LADY MALÍCIA

“Charlotte Thiessen mantém uma vida dupla: para a sociedade, ela é a herdeira de um império. Para o submundo, é Lady Malícia, escritora de romances proibidos. Quando decide conhecer um clube secreto para entender como funciona a sedução, encontra em um homem encantador a chance única de conhecer a arte do amor sem amarras.

Theodor, o conde de Urach, estabeleceu cedo na vida sua reputação. Distante, esnobe e arrogante, seu interesse pela mascarada é real, mas envolver-se com a jovem escritora de livros proibidos, não. Nem mesmo quando ela é chantageada por um empresário que afirma ter em seu poder provas de quem ela é.

Forçada a casar-se e partir, Charlotte jura nunca mais olhar para o conde outra vez.

Três anos depois, ela está de volta ao reino. Longe de ter sido um calvário, a permanência em Berlim a transformou em um fenômeno de vendas, graças ao seu genial – e falecido – marido. Agora, seus desafios são outros: assentar-se em um castelo medieval, escrever sobre paixões e montar sua tão sonhada sociedade literária – além, claro, de manter secreto o que precisa continuar secreto.

Resistir a Theodor, no entanto, é um problema à parte. O conde de Urach mudou, e nem de longe parece o mesmo homem rude e distante que a dispensou. Para o coração remendado, ele representa perigo. Especialmente por entender tão bem de castelos, paixões avassaladoras e segredos tão grandes quanto os dela…”

Publicação Independente l 383 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4,5/5

 

LADY ROMANCE

“Todo Conto de Fadas começa com um desejo, e, para a mais romântica das Thiessen, casar-se com o concunhado é o seu. Ela se apaixonou por ele no segundo em que o viu, e um beijo roubado só reforçou a crença de que seriam felizes para sempre.

Mas, três anos depois, as esperanças de Arabella minguaram. Solteirão convicto, Hans gasta seus dias lutando em ringues ilegais e as noites perdendo dinheiro ao redor de mesas de jogos. Para piorar, recusa-se a responder suas cartas e costuma evitá-la como o diabo evita a cruz.

Quando Arabella é prometida em casamento a um primo do Norte, ela condiciona a ida à presença de Hans na viagem. Se ao final de três dias ele não se apaixonar por ela, Arabella aceitará o seu destino.

O problema? Hans não é um príncipe encantado, e a viagem pela rota mais romântica da Alemanha logo se transforma em desastre.

Perdidos entre as florestas, vilarejos e castelos que deram origem aos contos mais conhecidos da nossa era, uma moça com alma de princesa e um ogro com coração de ouro descobrirão o poder das palavras mágicas, do amor que supera o trauma e das histórias que achamos tão simples, mas que, na verdade, libertam a nossa alma…”

Publicação Independente l 372 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5

 

LADY ESCÂNDALO

“Wilhelmine von Hoefsted teve a reputação destruída em um escândalo de proporções avassaladoras. Seu nome foi jogado na lama, e suas chances de arrumar um marido tornaram-se nulas. Até que, durante um baile, ela conhece o imponente e avassalador Duque de Württemberg-Winnental.

Em visita ao Norte para tratar de assuntos estratégicos, Alexander, o oitavo duque de Württembeg-Winnental, ouve rumores sobre um escândalo. Ele só não esperava que o alvo dos mexericos fosse uma jovem de beleza atrevida, mente afiada e aparecesse no baile com um vestido vermelho, a cor da não-rendição.

Ao invés do exército, o duque volta do Norte com uma noiva. Uma mulher que  descobrirá ser extraordinária, e que lutará por cada pedaço do seu coração até que ele seja inteiro e irrevogavelmente dela.

Alternando entre o passado e o presente, onde uma ancestral da célebre duquesa tenta encaixar as peças sobre quem foi Wilhelmine e por que era chamada de Lady Escândalo, as leitoras da série Damas de Aço acompanharão os primeiros anos de seu casamento e as razões pelas quais o nome deles acabou entrando para a história.”

Publicação Independente l 355 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

FIQUE COMIGO

“Yejide e Akin se apaixonaram na faculdade e logo se casaram. Apesar de muitos terem esperado que Akin tivesse várias esposas, ele e Yejide sempre concordaram que o marido não seria poligâmico. Porém, após quatro anos de casamento ― e de se consultar com médicos especialistas em fertilidade e curandeiros, tomar chás estranhos e buscar outras curas improváveis ―, Yejide não consegue engravidar.

Ela está certa de que ainda há tempo, mas então a família do marido aparece na sua casa com uma jovem moça que eles apresentam como a segunda esposa de Akin. Furiosa, chocada e lívida de ciúmes, Yejide sabe que o único modo de salvar seu casamento é engravidar. O que, enfim, ela consegue ― mas a um custo muito maior do que poderia ter imaginado.

Um romance eletrizante e de enorme poder emocional, Fique comigo não apenas debate as questões familiares da sociedade nigeriana, como também demostra com realismo as mazelas e as dificuldades políticas enfrentadas pela população desse país nos anos 1980. No entanto, acima de tudo, o livro faz a pergunta: o quanto estamos dispostos a sacrificar em nome da nossa família?”

Editora: Harper Collins l 240 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5

 

HEARTSTOPPER 1

“Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.

Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.”

Editora: Seguinte l 288 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5

 

HEARTSTOPPER 2

“Charlie e Nick são melhores amigos, mas tudo muda depois que eles se beijam em uma festa. Charlie acredita que cometeu um grande erro e arruinou a amizade dos dois para sempre, e Nick está mais confuso do que nunca.

Mas aos poucos Nick começa a enxergar o mundo sob uma nova perspectiva e, com a ajuda de Charlie, descobre muitas coisas sobre o mundo que o cerca, sobre seus amigos ― e, principalmente, sobre ele mesmo.”

Editora: Seguinte l 320 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5

 

FAHRENHEIT 451

“Guy Montag é um bombeiro. Sua profissão é atear fogo nos livros. Em um mundo onde as pessoas vivem em função das telas e a literatura está ameaçada de extinção, os livros são objetos proibidos, e seus portadores são considerados criminosos. Montag nunca questionou seu trabalho; vive uma vida comum, cumpre o expediente e retorna ao final do dia para sua esposa e para a rotina do lar. Até que conhece Clarisse, uma jovem de comportamento suspeito, cheia de imaginação e boas histórias. Quando sua esposa entra em colapso mental e Clarisse desaparece, a vida de Montag não poderá mais ser a mesma.

Adaptado para o cinema duas vezes, a primeira pelas mãos do lendário cineasta francês François Truffaut, e depois para diversos formatos, Fahrenheit 451 é uma grande crítica aos regimes autoritários de qualquer tempo. Uma obra política e um dos livros mais censurados do mundo, redescoberto a cada nova geração pois ainda tem algo importante a nos dizer.”

Editora: Biblioteca Azul l 272 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4,5/5

 

TRÊS IRMÃS E UM RECOMEÇO

“Elas são tão diferentes quanto poderiam ser, mas o que têm em comum não pode ser quebrado.

Finola, uma famosa apresentadora de um programa matutino de TV, vê seu mundo desabar quando descobre minutos antes de entrevistar uma estrela pop que a jovem em questão é amante do seu marido…

Zennie nem estava tão a fim do cara com quem vinha saindo, mas, depois que ele termina o relacionamento, ela decide parar de insistir em encontros sem sentido. Livre, leve e solta, quando sua melhor amiga pede para Zennie ser sua barriga solidária, ela pensa: por que não?

A caçula Ali nunca foi a mais alta, a mais bonita ou a mais bem-sucedida, mas pelo menos tem o que mais importa: um noivo que a ama como ela é. Ou pelo menos tinha, até ele resolver cancelar o casamento, mandando o recado pelo irmão mais novo e carrancudo dele.

Lado a lado, mas nem sempre na mesma página, as três irmãs deixam suas vidas antigas para criar novas. Só que a jornada não vai ser tão fácil quanto imaginam, e elas vão precisar olhar para dentro si mesmas para avançar, correndo o risco de não gostarem do que veem. Uma história calorosa sobre irmandade, amor e amizade sob o sol radiante da Califórnia.”

Editora: Harlequin l 384 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

Espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre as minhas leituras do mês! Deixem nos comentários a leitura de vocês também e vamos compartilhar tudo sobre isso.

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário