Anúncios
outubro 29, 2021

TODOS OS LIVROS DA TAYLOR JENKINS REID

O post de hoje foi feito especialmente para exaltar uma grande autora contemporânea e que só lança sucesso atrás de sucesso! Aqui vamos comentar sobre TODOS os livros da Taylor Jenkins Reid. Ou seja, teremos quais são os favoritos, quais vão virar filme, quais já têm adaptações em andamento e aquelas histórias que ainda estão por vir aqui no Brasil!

Todos sabem que o nosso objetivo no Livros e Fuxicos é falar de obras que fazem o leitor ficar com o coração quentinho, que dão um bom chacoalhão ou que ensinam lições incríveis. Por isso, não poderíamos deixar de falar sobre os livros da Taylor, já que eles são exatamente assim.

Para quem ainda não a conhece, ela é best-seller no Brasil, no New York Times e virou um fenômeno nos últimos anos. Além disso, todos os livros dela que são lançados, acabam sendo exaltados, elogiados pela crítica e já estão cotados para virar adaptação. A autora, realmente, tem algo na sua escrita que fala sobre a figura humana, sobre emoções de uma maneira muito fabulosa.

A Taylor tem 8 histórias publicadas, sendo elas 7 livros tradicionais e 1 conto. Sendo assim, aqui nesse post vamos apresentar para vocês todos os livros na ordem de publicação, tá bom? E, no meio disso, vamos contar também sobre as impressões e notícias que temos a respeito deles. Estão prontos? Então vamos lá!

 

PARA SEMPRE INTERROMPIDO

A primeira história dela publicada foi “Para sempre interrompido”. Era uma obra que ainda não tinha vindo para o Brasil, mas agora não estamos mais órfãos dele, não é mesmo? A publicação aconteceu dia 21 de setembro e já está disponível para a compra!

Aqui nós temos uma história do romance, que foi lançada em 2013, e vai trazer um casal na faixa dos 20 e poucos anos. Eles estão em uma fase completamente apaixonante, acabaram de se casar, mas, infelizmente, terão o seu “para sempre” interrompido!

Tive contato com essa história através de uma amostra que eu pedi na Amazon. E, já dá pra perceber logo nos primeiros capítulos que é sobre recomeços e sobre se reconectar com os altos e baixos da vida. Algo que a autora sempre traz nas suas narrativas e que nós, leitores, amamos!

Vale dizer que, em 2015, ele já ia virar uma adaptação cinematográfica. Ele foi cotado para virar um filme e quem ia protagonizar era Dakota Johnson. Ele já estava em pré-produção e agora não temos mais informações se vai rolar ou não. Mas, isso acontece muito no mundo literário. Compram os direitos de um livro, de uma história e acaba que a produção não vai para frente. Então, por aqui, ficamos na torcida de que role mais para frente.

Link: https://amzn.to/3a6Mkh6

 

DEPOIS DO SIM

O segundo livro publicado pela autora foi “Depois do sim”! Ela lançou essa história em 2014 e, mais uma vez, nós temos como plano central o relacionamento de um casal. Aqui nós temos duas pessoas que já estão casadas e estão juntos há 10 anos. Porém, eles estão passando por um momento de crises e as coisas não estão tão felizes assim. 

Eles brigam por coisas muito bobas, muito minúsculas e o relacionamento diário está se desgastando demais. Mas, eles estão esgotados de uma forma que não conseguem sentar para começar um diálogo e colocar para fora o que estão sentindo. Sendo assim, eles vão tomar a decisão de ficar um período afastados e perceber no que vai dar. 

É um livro que foca no casal, cheio de idas e vindas, com muitas aflições, mas também traz uma perspectiva familiar da protagonista, porque é narrado a partir dela. Essa não é uma obra que todo mundo ama, mas eu fiquei encantada com a visão do casamento que foi passada e o que realmente significa você escolher passar a vida com outra pessoa.

É muito bonito e muito cativante. Se você está em um relacionamento e pensa em casamento, é uma leitura super impactante. E pode fazer uma enorme diferença! Para mim, foi 4,5 estrelas. Eu amei esse livro! 

Link: https://amzn.to/3DqtrCH

 

EM OUTRA VIDA TALVEZ

Depois disso, foi lançado “Em outra vida talvez” em 2015. Esse é o único livro da autora que foi publicado pelo Grupo Editorial Record e também foi o primeiro que veio para o Brasil. Essa é a obra dela que eu menos gosto, mas ainda assim é uma que eu gosto bastante haha

Aqui nós temos uma personagem que vai estar em um bar e vão surgir duas opções: Ou ela fica ali com o amigo de muito tempo, que ela tem uma pequena atração, e vê para onde as coisas vão. Ou ela sai desse bar, volta para casa e pensa se amanhã, ou depois, ela vai reencontrar esse mesmo amigo.

O legal é que a história se desmembra nessas duas possibilidades. O que teria acontecido se ela tivesse ficado no bar? E o que teria acontecido se ela tivesse voltado para casa? Então, temos capítulos intercalados e contando sobre as duas vertentes. É muito bacana como a Taylor trabalha o crescimento dos personagem durante essa trajetória e como passar por certas coisas na nossa vida faz com que a gente amadureça, ou não.

Aqui a gente também sente um pouco menos de diálogo e uma narrativa que, talvez, deixa a desejar no ponto de vista de outros personagens. Mas, ainda assim, a premissa de ter dois caminhos é muito maravilhosa. A minha nota foi 3,5 estrelas!

Link: https://amzn.to/3BaRgh5

 

AMORES VERDADEIROS

Em 2016, a autora lançou “Amores Verdadeiros” e este livro foi uma confusão para mim, uma confusão de emoções. Ele também é uma obra que foca no romance. Vocês conseguem perceber que o começo da jornada tem essa pegada mais do casal, do relacionamento, mas sempre pendendo para o amor próprio.

Aqui, a nossa personagem viveu o luto durante 1 ano. O marido dela caiu de avião e ela recebeu a mensagem de que, infelizmente, ele havia morrido. Sendo assim, ela precisou passar por um momento muito difícil de desconstrução. Então, quando ela começa a respirar e seguir a sua vida, o telefone toca com uma ligação: Seu marido está vivo!

Tudo vai mudar e, em paralelo a isso, ela vai precisar fazer uma escolha entre o ex-marido e o amor atual. Tem uma narrativa de passado e presente com muitas emoções! Ou seja, não é sobre um triângulo amoroso, é sobre você escolher a pessoa que quer ser, sobre os seus valores e sobre o seu futuro.

Foi uma leitura incrível, que mexeu comigo e teve muitas reviravoltas. Acho que, em questão de mensagens, seja um livro da autora que passa uma lição mais normal, mas mesmo assim é muito importante. Para essa leitura, eu dei 4 estrelas!

E, uma coisa muito legal, é que essa história também teve os direitos comprados para virar uma adaptação. Vai ser um filme e já tem até elenco escalado! Os atores principais serão: Phillipa Soo, Simu Liu e Luke Bracey. Só temos isso de informação, infelizmente. Não temos notícias de filmagem ou para quando é. Mas, o elenco está aí e a gente tem fé de que vai rolar!

Link: https://amzn.to/3l70KnS

 

OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO

E aí, em 2017, a autora foge um pouco dessas histórias que focam no casal e vai além, trazendo “Os sete maridos de Evelyn Hugo” que é o fenômeno. Ele é best-seller em tudo quanto é canto e só se fala desse livro. De fato, é um dos mais complexos e grandiosos da Taylor.

Aqui a gente vai acompanhar, por décadas, a história da Evelyn Hugo! Ela vai contratar uma pessoa para escrever a sua biografia e vai narrar essa obra a partir dos seus maridos, porque foram esses sete casamentos que moldaram muito da sua carreira. Além de momentos super importantes na sua vida. Nesse livro tem relacionamento abusivo, tem dor, tem tragédia, tem perda, tem mentira e tem muitas intrigas hollywoodianas.

É como se você estivesse assistindo um filme! Você mergulha e a sensação que dá é que a Evelyn Hugo é real, que ela realmente existiu e que ela foi uma grande atriz famosa. É uma narrativa incrível, envolvente e fala muito sobre amor, representatividade e respeito. Então, dei 5 estrelas e virou favorito! Se prepara porque, quando você acha que tá entendendo tudo, você não tá entendendo nada haha

E, sim, vamos ter adaptação! Vai ser uma série adaptada pelo Freeform, que é um braço mais jovem dentro da Disney. Muito se especula se ela vai sair mesmo, por conta do preceito da Disney que acaba excluindo histórias com diversidade nas suas produções! Mas, com essa série saindo, vamos estar lá bem plenos assistindo.

Link: https://amzn.to/3owDHF3

 

EVIDENCE OF THE AFFAIR

Em 2018, a autora lançou uma novela que tem 80 páginas e em formato exclusivo digital. Ela está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited. Em “Evidence of the affair” vamos ver uma mulher que vai encontrar cartas do seu marido se correspondendo com a amante. Sendo assim, ela vai pegar o endereço dessa moça (que também é casada) e vai mandar uma carta endereçada ao marido dela.

Sendo assim, a protagonista vai contar que ele está sendo traído e vai dizer que, se estivesse no lugar dele, ela gostaria de saber. A partir daí, eles também vão começar a trocar mensagens e vão conversar sobre como os seus relacionamentos estão despencando e todas as fragilidades encontradas ali. É super rapidinha de ler e também estamos na década de 70, então os personagens citam Daisy Jones e The Six e é bem legal! Dei 4 estrelas e o final foi de explodir a cabeça.

Link: https://amzn.to/3mr9qom

 

DAISY JONES E THE SIX

Em 2019 tivemos “Daisy Jones e The Six” e, mais uma vez, fugimos do casal como centro da história. É um modelo de narrativa totalmente diferente, porque é como se fosse uma entrevista. Alguém está entrevistando a Daisy e a banda The Six e ela vai conversar com eles para tentar entender como foi o momento em que eles começaram a trabalhar com música. Entre essas perguntas, ela quer saber como eles ficaram famosos, como eles se juntaram, como o repertório deles explodiu e também como foi o momento de ruptura. 

É uma trama super interligada com relações interpessoais como, paixão, mentira, intriga e traição. Mas, tem um lado musical, como os personagens compondo e com eles lutando pelas suas músicas. Tem o lado da indústria, sobre drogas, sobre alcoolismo, sobre fragilidade e pessoas que se aproveitam da fama. Ou seja, eu indico esse livro para todo mundo! O Manu também leu e amou. Dei 5 estrelas e favoritei!

Aqui temos mais uma trama que vai virar adaptação e temos os atores principais escalados. Entre eles estão: Riley Keough, Sam Claflin, Camila Morrone e Suki Waterhouse. Já temos a produção falando das músicas e já temos gravação iniciada! Vai ser uma minissérie de 12 capítulos e vai ser pelo Prime Vídeo. Então, leiam esse livro antes da adaptação sair!

Link: https://amzn.to/3miSLU2

 

MALIBU RENASCE

Agora, em 2021, a autora lançou “Malibu Renasce”! Esse livro foi o último que eu li, porque foi o mais recente, e o meu favorito da Taylor. Tenho completa noção de que não é uma obra que todo mundo vai amar, mas os livros dela tem muito disso, cada um vai conversar com você de uma forma diferente!

Nós estamos em 1983, em uma festa que vai ter na casa da família Riva. Sim, o mesmo que aparece em “Os sete maridos de Evelyn Hugo”. Aqui ele é o pai dos protagonistas. E, nós vamos acompanhar a trajetória de cada um deles, seus encontros e desencontros, seus medos e anseios durante o período dessa festa.

A gente vai ver, não só esses 4 personagens, mas toda uma teia interligada entre presente e passado e todas as pessoas que vão acabar participando dessa comemoração em algum momento. É um livro sobre família, sobre abandono, sobre esperança e relações entre pais e filhos. Também é sobre esse mundo glamouroso da fama e sobre a Nina, a mais velha dos irmãos, que carrega todo o peso dos Riva nas costas. Ela se sobrecarrega com tudo, porque é isso que esperam dela. Com isso, a Nina vai ficando em segundo plano e tendo o seu destino determinado por outras pessoas ao invés dela mesma. Essa história foi 5 estrelas e favorito, com certeza!

Enfim, mais um livro que vai ter adaptação! Olha só como a Taylor é tão poderosa: antes mesmo de “Malibu Renasce” ser lançado, ele já estava com os direitos comprados! Um máximo, não é mesmo? Mas, só temo a confirmação de que será uma série produzida pela Hulu.

Link: https://amzn.to/3mlNTxn

 

Então é isso, pessoal! Esse foi um resumão dos livros da autora. Aqui temos muitas dicas e o mais importante de saber é que existem muitas expectativas em torno do nome dela. Por isso, leia o que vocês achar melhor e a história que mais combina com o momento em que está. Deixem nos comentários se vocês já fizeram alguma dessas leituras e o que acham!

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário