Anúncios
novembro 10, 2021

LEITURAS DO MÊS DE OUTUBRO

Mais uma vez estamos por aqui com as leituras do mês! Então, no post de hoje, vamos deixar uma lista das leituras de Outubro com a sinopse de cada um deles e a avaliação final. 

Caso vocês se interessem pelo livro, deixaremos algumas informações e o link de onde vocês podem encontrá-los e deliciarem com a história assim como aconteceu por aqui.

 

UM VIÚVO EM MEU CAMINHO

“*** Uma xícara de café derramado e um encontro no avião são o ponto de partida para um romance arrebatador.
Decole com Nico e Madá em uma história que vai aquecer seu coração! ***

Nicolas Benatti se fechou para o amor após a morte da esposa. O trabalho e a família são os únicos responsáveis por ocupar as horas intermináveis de seus dias perfeitamente ordenados.

Mas o que é a ordem sem o caos? Nico é obrigado a viajar, a trabalho, para o lugar onde jurou nunca mais pisar, e um encontro fortuito pode virar de ponta cabeça sua vida pacata.

Uma decepção amorosa pode magoar. Mas, e quando secar as lágrimas não é o bastante? Madalena Torres recebe uma proposta de trabalho irrecusável em outra cidade, justamente quando o que mais deseja é uma fuga do passado.

Uma garota atrapalhada.
Um viúvo solitário.
Um banho de café no aeroporto, e um encontro, literalmente, nas alturas.

Nico e Madá vão descobrir, juntos, que o amor pode levá-los a voos inesperados.”

Publicação Independente l 409 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

UM CEO EM MEU CAMINHO

“Gaspar Andrade nunca olhou duas vezes para Fran, sua assistente, até que ao testemunhar um casamento ao lado dela, enxergou diante de si uma bela mulher.
Agora, não consegue parar de pensar na loira angelical que é o seu braço direito na empresa.

Porém, quando menos espera, a vida o surpreende com um filho de sete anos. Às voltas com um garoto que precisa de carinho e amor, e sem saber o que fazer com a atração irresistível que sente por sua assistente, Gaspar tem uma ideia que pode ser a solução perfeita para os dois problemas.

Francisca Santos trabalha na empresa há cinco anos, desde que saiu da faculdade, e é completamente apaixonada por seu chefe desde que o viu pela primeira vez. Porém, Gaspar nunca notou seus sentimentos. Aliás, ele nem parece perceber que ela é uma mulher, na maior parte do tempo.

Quando, refletindo seus sonhos mais loucos, ele lhe propõe um casamento de conveniência para conseguir uma mãe para o filho recém descoberto, ela fica tentada a aceitar, mesmo sabendo que Gaspar pode nunca retribuir o seu amor.

Uma criança tentando se conectar com um pai que nunca viu, uma virgem apaixonada e um CEO workaholic. Será que os três juntos poderão encontrar o caminho para o amor?”

Publicação Independente l 498 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

UM BEBÊ EM MEU CAMINHO

“Lorenzo e Cristina tiveram uma noite tórrida à beira-mar, durante a festa de casamento do irmão mais velho dele. Quase quatro meses depois, as consequências desta noite são descobertas, o que virará a vida de ambos de cabeça para baixo.

Lorenzo Benatti é um tio que ama seus sobrinhos, mas ser pai não estava em seus planos no momento. Sua vida está focada em abrir seu próprio estúdio de tatuagem, sair da casa da mãe e se manter solteiro pelo maior tempo possível.

Cristina Duarte, mais conhecida como Kika, não fazia ideia de que todos os enjoos que vinha sentindo há meses estavam sendo causados por um bebê. Por ter endometriose e devido a algo ocorrido em sua adolescência, acreditava firmemente que nunca poderia engravidar, então nem se preocupou quando transou com Lorenzo sem proteção. Ser mãe, definitivamente, não passava por sua cabeça em momento algum.

Quando suas amigas, desconfiadas de seus enjoos frequentes, a obrigam a fazer um teste de gravidez e o resultado dá positivo, Kika surta, grita com Lorenzo e em seguida desmaia, causando o maior tumulto. Kika acredita que Lorenzo é um garotão que não tem maturidade suficiente para ser pai.

Lorenzo não tinha planos de entrar em um relacionamento, apesar de não conseguir parar de pensar na morena marrenta com olhos de gata-brava que espera, agora, um filho seu. Como duas pessoas tão diferentes e despreparadas para a chegada de um bebê encontrarão um caminho para a felicidade?”

Publicação Independente l 563 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

AMAR É RELATIVO

“Em Amar é relativo, conheça Ava: uma mulher que já não aguenta mais essa história de procurar namorado em aplicativos de encontros. Na verdade, ela nunca gostou muito disso… Sempre preferiu um encontro cara a cara e seguir a própria intuição a confiar em algoritmos que prometem o par ideal.

Depois de um término recente, ela decide não pensar em homens por um tempo e parte para um retiro de escrita na Itália no qual todos os participantes são proibidos de revelar sua verdadeira identidade ou dar qualquer detalhe de sua vida pessoal. Eles não podem nem usar celular, o que para ela é algo desafiador. Mas Ava está decidida a se concentrar única e exclusivamente no livro que está escrevendo.

Isso até ela conhecer alguém, digamos… interessante. Tudo o que Ava sabe sobre o cara que se autodenomina Holandês é que, além de gatíssimo, ele é divertido e gente boa. E não demora muito para que ela descubra que ele é bom de cama também. Os dias passam como em um sonho; tudo é perfeito…

Mas chega o dia de retornar à realidade. De volta a Londres, Ava finalmente descobre que o cara por quem já está caidinha se chama Matt. E, à medida que o universo de faz de conta dá lugar ao mundo real, eles vão entendendo que suas vidas são bem diferentes.”

Editora: Record l 392 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4,5/5

 

TEMPESTADE DE PAIXÃO

“O bombeiro Storm Westmoreland tinha a capacidade de seduzir qualquer mulher que quisesse, e o fazia regularmente, com uma única exceção: a filha de seu mentor, Jayla, estava fora dos limites.

Muito tempo atrás, tudo o que Jayla Cole queria era ser seduzida – ou seduzir – por Storm, mas atualmente ela tem outras prioridades e não pode se dar ao luxo de começar uma relação com o bombeiro maravilhoso, ainda mais quando ele tem visões sobre casamento completamente opostos às suas.

Até que eles se encontram em New Orleans, e a química entre eles talvez seja demais para ambos resistirem.”

Editora: Harlequin l 162 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

RETICÊNCIAS

“Davi e Joana se conheceram online e, desde que se falaram pela primeira vez, não conseguiram mais parar. Os dois passam madrugadas conversando, assistem a filmes juntos, desabafam sobre o dia a dia e discutem questões existenciais. O único problema é que eles não sabem a verdadeira identidade um do outro.

Para Davi, Joana é @vidaspretas, a ilustradora incrível com quem entrou em contato para um trabalho. Para Joana, Davi é o @caradaprefeitura, que mandou mensagem convidando-a para uma campanha de Dia da Consciência Negra. Tudo o que sabem um sobre o outro (e tudo o que importa) é que se gostam e estabeleceram uma conexão real, possível apenas porque o anonimato da internet permitiu que não tivessem medo de se abrir. O que eles não sabem, no entanto, é que estão muito mais próximos do que imaginam…

Publicado pela primeira vez em e-book de forma independente, Reticências é uma história romântica e divertida, perfeita para aquecer o coração. Esta edição conta com novidades na trama, links para as playlists citadas na história e uma entrevista com a autora!”

Editora: Alt l 176 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

O PRÍNCIPE E A COSTUREIRA

“Sebastian é o príncipe herdeiro da Bélgica. Ele está em busca de uma esposa ― ou melhor, seus pais estão cuidando disso para ele. Sebastian, na verdade, está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tal façanha é graças ao belíssimo trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade.

Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre… O Príncipe e a Costureira é uma história delicada e sensível. Com um traço exuberante e extremamente colorido, Jen Wang dá vida a uma dupla de adolescentes que quer viver a vida ao máximo e aproveitar cada oportunidade, e que encontra apoio um no outro em seus respectivos desafios.

Além de apresentar a trajetória de Frances enquanto ela constrói sua carreira como costureira e se depara com alguns percalços na busca pelo caminho certo, Wang narra a história de um menino que por vezes se sente mais como ele mesmo usando vestidos. O Príncipe e a Costureira é uma história sobre identidade e aceitação, sobre uma amizade que acolhe e respeita sem ressalvas, e que mostra como o amor e respeito ao próximo têm muito mais força do que a intolerância.”

Editora: Darkside l 304 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5

 

MORDIDA

“Em seus trezentos anos de vida, a vampira Elsie nunca encontrou um par perfeito. Tudo muda quando ela conhece Jimmy, um lobisomem encantador, com uma forte tendência a sair correndo por aí na lua cheia. Cada qual com seus hábitos incomuns, juntos eles levam uma vida de casal deliciosamente macabra, curtindo filmes de terror e livros de suspense, fazendo passeios à sombra e saciando seu apetite voraz em jantares refinados (sem alho!).

Com traço gótico, humor ácido e repleto de romantismo, Mordida retrata os dramas reais de se apaixonar por alguém perfeito para você ― mas ao mesmo tempo muito diferente. Em edição de luxo, com capa dura de tecido e laterais pintadas de preto, este é um livro de morrer.”

Editora: Seguinte l 112 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5

 

O RETRATO DE DORIAN GRAY

“Único romance de Oscar Wilde, O Retrato de Dorian Gray combina o apuro literário e estético de seu autor com uma trama sombria, pontuada por paixões, crimes e a brilhante e sarcástica verve wildeana.

Publicado em 1890 na revista norte-americana Lippincott’s, o romance foi relançado em livro um ano depois em uma edição que censurou diversos trechos da obra. Dorian Gray primeiramente ofendeu uma geração vitoriana que encontrou na relação entre os amigos Dorian, o jovem retratado, Basil, o pintor apaixonado, e Henry, o lorde cínico, “o amor que não ousava dizer o seu nome”.

Depois, fascinou leitores, críticos e artistas, que viram no enredo que remete ao mito de Fausto o Evangelho de um decadentismo que acredita em uma vida de arte, prazer e fascínio sensorial. Tudo isso em meio a um fim de século no qual a convenção e a moralidade corroíam qualquer prazer que a existência humana poderia desfrutar.”

Editora: Darkside l 320 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 5/5

 

PROIBIDA PRA MIM

“Você já imaginou ser uma mulher forte, independente, decidida e ainda assim se envolver numa relação com um boy nada a ver pra agradar seus pais?

Pois, é. Lavínia Loviz fez isso. Contudo, o resultado foi um belíssimo chifre em plena Nova Iorque!!! Que ela decidiu superar… Com um cara que é o tipo dela:

Daniel Melo. Mais velho, atencioso, gentil e um grandessíssimo gostoso, com quem Lavínia passa um fim de semana intenso e quente.

Mas, de volta ao Brasil, Lavínia não esperava dar de cara com Daniel novamente, e, com certeza, não esperava encontrá-lo no dia que fosse apresentada ao pai da sua melhor amiga.”

Publicação Independente l 645 páginas l Compre aqui: Amazon l Classificação: 4/5

 

Então é isso, galera! Espero que vocês tenham gostado de saber mais sobre as minhas leituras do mês! Deixem nos comentários a leitura de vocês também e vamos compartilhar tudo sobre isso.

Beijos!

Anúncios

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário