Atualizando o Kobo #3: Lidos em Julho

Atualizando o Kobo é uma coluna feita para que eu possa compartilhar minhas últimas leituras realizadas no Kobo, priorizando os livros que ainda não foram (ou que não serão) resenhados no blog.


Seja bem vindo Agosto! Mês novo, livros novos, metas novas... Nada melhor do que começar o mês repleto de ânimo literário, certo? Agosto vai ser o mês das parcerias, quer saber por quê? Porque julho foi o mês do “leio o que me der na telha”. Eu simplesmente ignorei (ou fingi ignorar) minha pilha de livros de parceria para ler, e dei prioridade aos e-books que há tempos eu queria ler, sendo assim, esse foi um dos meses do ano em que eu li mais livros digitais, nove no total, vamos conferir quais foram eles?

Lidos

Clash (Crash #2) de Nicole Williams – Goodreads – New Adult – Classificação: 5/5 Favorito
Clash foi o primeiro livro que li no mês de julho. Depois de ler o final intenso e tocante do primeiro volume da trilogia, o Crash (confira a resenha aqui), simplesmente não consegui me segurar de ansiedade para ler o segundo volume da trama. Sabe aqueles livros que terminam deixando o leitor com o coração na mão? Livros que fazem grandes revelações no final e, basicamente, nos abandonam embasbacados? Pois é, Crash é assim; intenso, forte, emocionante, e exatamente por isso eu não tinha dúvidas de que o segundo volume da trilogia seria da mesma forma. A grande questão do livro Clash é a adaptação do casal. Eles descobriram um grande segredo que deveria afastá-los, mas inesperadamente resolvem ficar juntos, contudo o passado continua a acompanhar os seus passos, medos e inseguranças, então como eles poderiam seguir uma vida nova com algo tão forte os separando? É definitivamente preciso muita força de vontade... Eu pensei que o livro iria girar em torno do mocinho, que em suma é conturbado, dono de uma personalidade volátil e de um temperamento difícil, porém a autora me surpreendeu e me ganhou como fã (por isso marquei o livro como um dos meus favoritos), pois ao contrário do que eu imaginava apresentou um mocinho que mesmo em suas dores foi capaz de amar, já a mocinha teve que apanhar muito da vida para se deixar consumir por esse sentimento, tornando-se ela, e não ele, o grande problema da história; e cara, é tão bom isso, ver os personagens saírem de suas zonas de conforto, e mais, ver a autora escrever sobre algo que vai além da modinha “bad boy versus boa moça”, afinal, mesmo sendo essa a ideia central da história, nesse segundo livro vemos que as coisas não são exatamente assim, fato que me deixou extasiada e claro, apaixonada pelo livro.  Essa autora é boa demais gente!
My Favorite Mistake, Chelsea M. Cameron – Goodreads – New Adult – Classificação: 4/5 Favorito

Mais um new adult tudo de bom! My Favorite Mistake já foi resenhado no blog, então vocês podem conferir mais sobre o que eu achei do livro aqui, mas para não passar em branco, só digo que me surpreendi muito com a trama. Repleta de clichês, a história passaria fácil como uma cópia de Belo Desastre, contudo, o livro é muito mais que isso. Ele é um grito sobre a vida difícil e dolorosa que muitos jovens levam, jovens que já perderam muito, que já foram vítimas de violência, abuso e principalmente, das escolhas ruins que seus pais fizeram. Emocionei-me demais com esse livro e por mais que ele não seja perfeito, tocou meu coração, por isso virou favorito.
 Fallen Too Far (#1) de Abbi Glines – Goodreads – New Adult – Classificação: 4,5/5 Favorito
E por falar em pais que fazem escolhas ruins e ferram acabam com a vida de seus filhos... Fallen too Far também já foi resenhado no blog, aqui, e como vocês já sabem, vai ser lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. O primeiro volume da trilogia “Too Far” é de encher os olhos dos leitores. Entre a categoria new adult ele pode estar no topo da lista de histórias clichês, mas mesmo assim a obra consegue prender e envolver o leitor; é tanto suspense, tantos segredos, tanta paixão que olha, simplesmente é de tirar o fôlego! Fora isso ainda tem a escrita da autora que, no mínimo, pode ser descrita como “boa pra caramba”. Não sei o que ela tem, mas não tem um livro da Abbi Glines que me decepcione, mesmo quando a trama não é tão boa, ainda assim eu termino o livro com vontade de mais. Isso que é autora boa...
This Beautiful Thing de Amanda Heath – Goodreads – New Adult – Classificação: 3,5/5
Saindo dos New Adults fortes e emocionalmente intensos, resolvi ler algo mais leve e This Beautiful Thing serviu certinho nesse propósito. Ela tem uma família tão superprotetora que mesmo estando na faculdade não consegue ter liberdade (já que seus irmãos mais velhos ficam pegando no seu pé e de todos seus possíveis namorados). Ele além de lindo tem fama de mulherengo, e mais, é o MELHOR amigo do ciumento do irmão dela. Juntos eles são o casal problema, mas no fundo, são perfeitos um para o outro. No fundo o livro parece um conto de fadas moderno... Os personagens possuem tantas feridas e mágoas do passado que é impossível não se envolver em suas histórias, entretanto, o mais bonito é ver que juntos eles são melhores, que juntos são capazes de curar seus corações. Mas nada é fácil né galera? Tem muita ida e vinda, muita barreira a ser quebrada e muitos erros a serem compensados. Clichê, previsível, água com açúcar, esse pode não ser um dos melhores livros do gênero que li, mas é tão fofinho que ao terminar de lê-lo tive vontade de abraçar o livro (mas me diz, como se abraça um e-book? Pois é...). Ah, e tem mais uma coisa legal a autora, durante a narrativa, cita vários outros livros de new adult que estão fazendo sucesso na atualidade. Bacana, não é?
The Marriage Bargain #1 de Jennifer Probst – Goodreads – Romance Adulto – Classificação: 4/5
Clichê a gente se vê por aqui... Ela precisa de dinheiro, ele precisa casar. Amigos (ou inimigos?) de infância o casal desse livro se encontra em uma situação complicada e acaba entrando em um casamento arranjado. Desde o início do livro eu já sabia o que ia acontecer, já esperava pela paixão e pelo romance em uma relação que teoricamente deveria ser só de fachada. Mas vai, eles já tiveram algo na juventude, já se “gostaram” uma vez´, e daí se ele não pode amar? Quem é que manda nessas coisas? Ao contrário do que pode parecer, mesmo o livro sendo puro clichê, eu adorei a história! O casal, os segredos, a paixão, o final... É tudo tão fofo e lindo, ao lê-lo eu me lembrei dos romances de banca contemporâneos de que eu gosto tanto. A leitura fluiu tão bem que já adicionei os próximos livros da série (acho que são quatro no total) à minha meta de leitura desse ano.
Teasing Trent #0,5 de M. Malone – Goodreads – Romance Adulto – Classificação: 3/5
Eu achei que esse livro, ou minilivro para ser mais exata, era um new adult, até porque ele é definido assim, mas na realidade não sei se ele se enquadraria nessa categoria. Como a história tem pouquinhas páginas não é fácil defini-lo, só sei que o livro é gostosinho de ler, apesar de não apresentar nada diferente. A história no geral, conta a vontade da mocinha de seduzir seu melhor amigo (que antes de qualquer coisa é o melhor amigo do seu irmão mais velho, amigo esse que ficou incumbido de cuidar da jovem enquanto seu irmão estivesse fora). Eles não deveriam se envolver, mas ela está resoluta em seduzi-lo, enquanto ele está louco por ela, mas não pode, nem quer, dar o braço a torcer e de se deixar levar por tal sentimento. Como já é de se esperar nenhum deles alcança seu objetivo, mas quando menos esperam já estão se entregando a paixão e nesse ponto o livro é bem adulto, ou seja, tem cenas bem fortes. Mas a história não é só desejo, tem sentimento no meio, o que deixa o livro clichê, mas também, fofo.  
 For His Pleasure #1 de Kelly Favor – Goodreads – Romance Adulto – Classificação: 2/5
FALA SÉRIO! O que essas mocinhas têm de querer pular no colo do chefe só com um olhar matador dele? Eu sei que muita gente gosta desse tipo de livro, com submissão e tudo mais, eu mesma gosto de Cinquenta Tons e de O que você quiser, entretanto, esse não deu pra mim. É baixo demais, impensável demais... Respeito quem gostou da narrativa da autora, mas eu não curti mesmo; a autora não apresentou nada de diferenciado, só partiu pro clichê e pronto, lá estava o chefe mandando e desmandando na menina, entenda-se que as ordens não eram só no trabalho, e a louca adorando a “atenção” recebida. Não mesmo, li um volume, não curti e não vou continuar acompanhando. Deis duas estrelas porque respeito a autora, a obra e, sinceramente? Eu gostei da capa, me julguem... u.u

Laura's Solo Honeymoon (The Ice Cream Shop Boy #1) Goodreads – Romance Adulto – Classificação: 2,5/5

Pura diversão, sexo e libertação. Achei esse livro bem mediano, mas gostei da premissa da autora. Aqui a mocinha descobriu, prestes a se casar, que o seu noivo não era digno do seu amor. Louca da vida, ela partiu sozinha para sua lua de mel, na esperança de reconstruir seu coração. E qual é o primeiro passo para começar uma vida nova? Levantar a alto-estima, e para isso, nada melhor do que uma boa paquera, certo?! Seduzindo um rapaz mais novo, o moço da sorveteria, ela se diverte, se reencontra e reaprende o seu valor. A mensagem realmente é boa, mas a escrita é superficial, o que não é um problema se você não esperar muito da trama. O livro acaba de uma maneira bacana, o me deixou curiosa para ler os próximos volumes da trilogia e descobrir como a mocinha vai, de vez, juntar os caquinhos do seu coração.

Sex, Lies, and Online Dating #1 de Rachel Gibson Goodreads – Chick-Lit – Classificação: 5/5 Favorito

Sex, Lies and Online Dating foi uma das melhores leituras do mês. Vocês sempre me falaram bem dessa autora, mas eu nunca tinha lido nada dela, ou seja, não entendia porque vocês a elogiavam tanto. Agora, depois de ler um livro dela, como vocês viram na resenha (aqui), já virei fã da autora. Tem romance, paixão, suspense, mistério, ai gente, é tanta coisa boa para um livro só! Agora mesmo, relembrando da história, é fácil recordar como me diverti e me emocionei com ela. Logo pretendo ler outros livros da autora, então se tiverem dicas, podem me passar viu? 


Próximas Leituras 
Ufa, acabou! rs Agora para deixá-los com gostinho de quero mais, aqui minhas próximas leituras no Kobo:
  
   
Vai, dessa vez temos dois livros em português, ambos com preços inferiores a cinco reais!  
Agora me digam, gostaram das minhas leituras? Quais desses livros vocês gostariam de ler? E para saber mais, aguardem o vídeo com todas as leituras do mês de julho!
Beijos, 



7 comentários:

  1. Fallen to Far estou colocando no Kindle hoje. Uma das próximas leituras. Ler e-book vicia. kkkkk
    Ler NA também.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  2. Esse mês lemos alguns livros em comum!
    Eu li Fallen Too Far depois de ler a sua resenha e já li Never Too Far. Agora vou começar Twisted Perfection!
    No começo do mês também li This Beautiful Thing e já tinha lido My Favorite Mistake em Junho.
    Não conhecia esse livro - ou prequel - da M. Malone, nem o da Mimi Strong, depois vou procurar saber mais!
    Também quero ler Killing Sarai, mas primeiro vou ler Entre o Agora e o Nunca, então não sei entrará nas leituras do mês de agosto.
    Também quero ler Ela é uma Fera, mas também vou ler Simplesmente Ana primeiro!

    Ótimas leituras!

    Beijos,
    Letícia Literature Diary

    ResponderExcluir
  3. Ai Pah, como você é má!! kkkk Você não se aguenta em me deixar assim louca de vontade de ler esses livros, né?! kkk Você fala tão bem da trilogia Crash que preciso ler. E também quero muito ler Fallen to far por causa da sua resenha, já estou com ele no celular. Espero que não seja tão difícil de ler, porque será apenas meu 2º livro em inglês.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Hahahaha ,
    Leu bastante , hein ??
    Amei as leituras !
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Pah, tudo bom?
    Faz tempo que não leio e-books. Não tenho ainda um e-reader, mas sempre li no pc e agora no net, comecei a ler mais inclusive depois que iniciei as leituras dos e-books. Mas sei lá, chega um momento que você quer aquele contato com o livro né?! e sem contar a distração que tenho quanto leio no pc.
    Não conhecia nenhum dos livros que você leu, e fiquei bem interessada em ler o da Raquel.

    Beijos, Iza :)
    Caderno de Resenhas...

    ResponderExcluir
  6. Oii Pah!
    "Clash" *-*
    Estou doida para ler a continuação! Jura que é tão bom assim? AiMeuDeus, vou ter que colocar o livro na frente da fila (enorme) de New Adult para ler \o/
    Eu também li "This Beautiful Thing" e ache o mesmo que você. O livro é bem fraquinho, bem 'água com açúcar', mas é tão fofinho *-* Tão leve.
    Eu tava pensando em ler "For His Pleasure", eu até comecei a leitura, mas não deu muito certo para mim também não...

    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ai Jesus, vou ficar louca! A fila só aumentaaaaa! ^^

    ResponderExcluir