[Resenha] Para Sempre Sua - Sylvia Day

A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…
Romance (+18) || 312 Páginas || Skoob || Cortesia Editora Paralela || Compare & Compre || Classificação 3,5/5
A leitura de Para Sempre Sua foi tão inconstante quanto um passeio de montanha russa: em um momento eu amava o livro, o romance, os personagens, e o caminho de amadurecimento trilhado por eles, já em outros instantes eu odiava a imaturidade da protagonista, o excesso de cenas de sexo e como o casal usa isso para resolver seus problemas, e as voltas e voltas da narrativa da autora. Porém, entre altos e baixos, eu consegui aproveitar a leitura e tirar o melhor dela. O fato é que nesse livro, o terceiro volume da série Crossfire, Eva e Gideon precisam superar seus traumas; o amor que sentem um pelo outro não é mais uma incerteza, contudo duas pessoas como eles – com cicatrizes tão profundas – consolidando um relacionamento estável não é uma coisa fácil, é preciso ceder, compreender, confiar, e principalmente se doar completamente ao outro. E é exatamente isso que eles fazem, de uma forma distorcida e meio masoquista, mas ainda assim tentam seguir em frente e viver esse amor. Então não, esse livro não descreve o viveram felizes para sempre do casal, mas narra o avanço deles rumo a esse desfecho. 
Quem se importa com flores e vinho? Qualquer um pode fazer isso. Mostrar pra outra pessoa que você não pode viver sem ela? Isso, sim, é romântico.

Todo mundo achava que esse seria o último livro da (até então) trilogia Crossfire, porém a autora surpreendeu os leitores avisando-os que iria preparar novos desafios para o casal Eva e Gideon e bem, antes de ler Para sempre Sua eu achei sua decisão desnecessária, só que agora não consigo deixar de concordar com ela – eles precisam sim de mais livros. Além de manter o foco no casal, que precisa amadurecer o conceito de relacionamento, novos livros colaborarão para que a autora explore outros personagens da trama, o que ela já começou a fazer nesse terceiro volume da série. Aqui, além do romance, temos a abordagem das dificuldades enfrentadas pelo melhor amigo de Eva, os problemas familiares de Gideon, o passado amoroso de Eva e seu ex-namorado conquistador, e os segredos que envolvem a personalidade de Cross e que ameaçam serem revelados por uma perspicaz jornalista. Fora isso ainda temos mistério e suspense em pequenas doses, criando no leitor o sentimento constante de que a segurança de Gideon e Eva está por um fio.
Além desse novo rumo tomado pela autora eu gostei muito do que ela fez com seu personagem masculino. Eu nunca fui fã do Gideon, conseguia ver seu charme claro, mas faltava algo para tornar o personagem mais, não sei, humano talvez. Então fiquei extremamente contente quando percebi o quanto ele amadureceu, ele definitivamente está pronto para amar e se deixar amar, e mesmo diante das dificuldades ele não foge, não faz drama, e muito menos se fecha em seu próprio mundinho. Ao contrário de Eva que, mesmo sendo a personificação da determinação, me pareceu ainda mais inconstante e imatura. Por favor, ela se diz apaixonada mas não é capaz de definir o que é certo ou errado? Namorar não é se perder no outro, é claro que precisamos manter nossa individualidade, mas é preciso definir limites, nem tudo é aceitável ou questionável, ou seja, é preciso aprender a abdicar. E caramba, parece que ela só sabe questionar, reclamar, e duvidar, foram quase trezentas páginas para ela perceber o que já estava na cara faz tempo: que não importa o que acontecer, o amor vai sempre vencer.
Quanto a escrita da autora senti a mesma dualidade referente aos seus personagens. Quando o assunto era traumas e emoções ela se superou em profundidade, mas quando a abordagem focava na definição e na vivência de um relacionamento ela pecou demais, senti falta de aspectos mais reais, de uma boa conversa ao invés de um sexo animal. Sendo assim, como eu já disse no início da resenha, em uns momentos eu amava o livro e em outros o odiava, mas a grande questão é que o resultado foi positivo, e que ao contrário de muitos fãs da autora eu adorei o final e estou bem ansiosa para os próximos livros da saga.
Ah, e vale dizer também, depois desse livro o Gideon – sem dúvidas – merece entrar para a lista de Top piriguetagem de 2014 .
• Quotes Preferidos •
“Nós somos completamente anormais.” “Eu prefiro ‘moderadamente excêntricos’. Mas isso só entre nós”.
 “Pare com isso.” Ele se virou e subiu em cima de mim antes mesmo que eu me desse conta do que estava acontecendo. “Eu sou podre de rico, mas você só está comigo por causa do meu corpo.” 
• Sobre a Série •
Para sempre Sua é o terceiro volume da série intitulada Crossfire composta pelos livros: Toda SuaProfundamente Sua e Para Sempre Sua, sendo que os dois últimos volumes ainda não possuem título nem previsão de publicação.








Participe Aqui

42 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Pah amiga, acabei me tornando fã de Sylvia Day por causa de Crossfire (eu e o mundo todo rsrsrs). Mas Para Sempre Sua, me deixou triste com a série, primeiro porque demorou horrores para ser lançado e segundo porque a historia não tomou um rumo definitivo, causando a decisão de SD criar mais dois livros para isso. Mas com relação a Gideon, a evolução dele me deixou muito feliz, apesar de alguns percalços da Eva em alguns pontos e em algumas de suas decisões que me fizeram praticamente gritar com ela (uma certa cena do avião: Não por favor não faça isso!!!) kkkk No mais só espero que minha queridíssima autora não me decepcione para os próximos livros.
    Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Pah amiga, acabei me tornando fã de Sylvia Day por causa de Crossfire (eu e o mundo todo rsrsrs). Mas Para Sempre Sua, me deixou triste com a série, primeiro porque demorou horrores para ser lançado e segundo porque a historia não tomou um rumo definitivo, causando a decisão de SD criar mais dois livros para isso. Mas com relação a Gideon, a evolução dele me deixou muito feliz, apesar de alguns percalços da Eva em alguns pontos e em algumas de suas decisões que me fizeram praticamente gritar com ela (uma certa cena do avião: Não por favor não faça isso!!!) kkkk No mais só espero que minha queridíssima autora não me decepcione para os próximos livros.
    Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
  4. Pah, fiquei super fã de Sylvia Day depois que conheci Crossfire. E Para Sempre Sua, me deixou com receio para os próximos dois livros (espero que pare em 5 livros, senão vira tortura). E fora que a demora de seu lançamento, só aumentou ainda mais a minha ansiedade... Mas ao ler esse livro, fiquei me perguntando: Por que ela fez isso? Houve momentos que realmente não haviam motivos para acontecer, exatamente como você falou, não é só porque é um livro hot que tudo deveria se resolver com sexo selvagem, poderiam existir mais momentos românticos com diálogos e amor, pois o que entendi nesse livro é que eles estão mais maduros com o que querem. E por favor, que cena é aquela do avião???? (não vou falar lógico, mas quem leu sabe que não precisava daquilo). Mas vamos ver o que nos aguarda para os próximos. Espero que ela consiga finalizar a serie sem causar nenhum dano pra quem está lendo e é fã como eu. Assim ela cura o trauma dos protagonista com métodos nada convencionais e transferi esse trauma pra nós leitores. kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu não li nenhum livro desse série e, pra ser sincera, nenhum desse gênero. Adoro New Adult, mas ainda não me arrisquei nos livros eróticos porque a sinopse da maioria não me agrada.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  6. Oi Pah!!
    Eu já tentei ler o primeiro livro dessa série mas acabei não conseguindo terminar :(
    Ainda pretendo terminar essa leitura algum dia
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi muito sobre esse livro, mas nunca me interessei muito para ler...

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah, até hoje não li nada da série Crossfire, mas sei de muitos leitores que são extremamente fãs dessa saga. Particularmente, nunca tive muita vontade de ler.. mas quem sabe um dia eu me renda. A questão toda é que ouvi muitos comentários controversos nesse livro, um deles inclusive falando sobre a opção sexual de Gideon que confesso que fiquei sem entender. Só lembro de ter lido a Sylvia dizer que Gideon não é gay. Muita gente parece que ficou frustrada com o final, ou com o desenvolvimento, não me recordo. Será por isso que a autora resolveu fazer mais 2 livros? Pelo que ela disse, ela achou que uma trilogia seria pouco para tudo que ela quer contar.. mas tenho as minhas dúvidas.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nenhum livro dessa série, mas perdi um pouco o interesse quando você comentou que é tipo uma montanha russa rsrs ando fugindo deste tipo de livro. Mas, de qualquer forma, deve ser uma boa pedida para quem curte esse gênero :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah!

    Eu não li sua resenha pra fugir de possíveis spoilers, dei só uma olhada na nota que você deu. Li o primeiro livro dessa "quadrulogia" e tenho até o terceiro aqui. Me surpreendi com o quanto gostei da história, porque o gênero normalmente não me agrada. Espero que a história não se perca mais pra frente!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hello Pah !

    Eu tenho que tomar coragem pra começar ler a série Cross Fire, já li resenhas maravilhosas, mas que se decepcionaram um pouco no final. Essa noticia da publicação de mais livros parece que deu um gás a mais nos leitores e futuros leitores e a até então trilogia voltou a ser bem comentada na blogosfera. Já ouvi comentários de amigas dizendo que todos os livros da Sylvia são maravilhosos, basta conferir *--*

    Beijoos.
    Lauro,
    http://entreversosepaginas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tenho vontade de ler os livros da Nora , não me lembro de ler lido algum dela . Gostei muito da resenha , o modo como retrata o livro com suas palavras é incrível rs . Vou colocar na lista deste ano . Só espero que eu tenha tempo rsrs

    ResponderExcluir
  13. Oi Pah!
    Crossfire é uma das minhas séries favoritas, eu gosto dos livros e concordo que as cenas de sexos são excessivas demais, todo conflito para eles é resolvido dessa forma e fica bem cansativa a leitura às vezes. A Eva consegue ser bem irritante também e nesse livro ela se superou.
    Estou ansiosa pelo próximo livro e espero que a autora dê um pouco mais de atenção para a relação intrigante de Gideon com sua família, acho que ainda tem bastante segredos por aí. :D

    Beijos,

    Rafa {Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  14. Ai Pah! Eu adoro Sylvia Day, a série e o Gideon, este livro achei o mais fraco, mas mesmo assim gostei, acho que ela escreve muito bem, espero que termine melhor do que 50 tons, que aqui entre nós, é bem fraquinha e terminou horrível :(

    Confio na Sylvia :D

    Gideon está na minha lista de gostosos ;)

    ResponderExcluir
  15. Ai Pah! Eu adoro Sylvia Day, a série e o Gideon, este livro achei o mais fraco, mas mesmo assim gostei, acho que ela escreve muito bem, espero que termine melhor do que 50 tons, que aqui entre nós, é bem fraquinha e terminou horrível :(

    Confio na Sylvia :D

    Gideon está na minha lista de gostosos ;)

    ResponderExcluir
  16. Olá Pah!
    Ainda não lida nada da Sylvia Day sei lá as sinopse dos livros não me chamam a atenção e com quem eu converso escuto sempre as mesmas respostas "ou você vai amar ou detestar o livro" sem meio termo..rsrs
    Então acho que ainda vai demorar um tempinho para eu começar a ler esse série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Pah!
    Ainda não lida nada da Sylvia Day sei lá as sinopse dos livros não me chamam a atenção e com quem eu converso escuto sempre as mesmas respostas "ou você vai amar ou detestar o livro" sem meio termo..rsrs
    Então acho que ainda vai demorar um tempinho para eu começar a ler esse série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Tenho vontade de ler algum livro da autora, mas ainda não li nenhum :(
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já li os dois primeiros livros e fiquei receosa quando vi que a autora iria escrever mais dois livros e que agora a série seria composta por 5 e não 3 livros, mas fiquei curiosa pois li em uma matéria que os últimos 2 livros serão narrados pelo Gideon. Enfim, uma das minhas próximas leituras será Para sempre sua, não tenho altas expectativas mas vou continuar acompanhando a série, claro.

    ResponderExcluir
  20. Oi Pah, não conhecia o livro, e nem o autor (ainda) , mas com sua resenha fiquei super empolgado com a série, e me deu uma vontade imensa de lê-la. EM BREVE!
    Bjs,

    ResponderExcluir
  21. Nossa, parece que romances Nem Adult estão cada vez mais em voga, não é???/
    Li 50 Tons de Cinza há algum tempo, e senti raiva da Ana em diversas partes do livro.
    Ainda não li os livros de Sylvia Day, mas tenho vontade de ler.
    Só estou um pouco receosa pelo que você disse, que a personagem neste livro parecia ser muito imatura.....
    (peguei raiva de personagens assim desde que li a saga Os Imortais.... tenho raiva da Ever....
    Bom, é isso. Espero ter a oportunidade de ler e tirar minhas conclusões logo...
    Gostaria de avisar que em um dos posts, comentei com minha conta do facebook. O nome é o mesmo que estou comentando agora, mas estou apenas avisando para não ter problemas na hora do Top Comentarista...
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Alooooou!
    Bem, já li o primeiro e o segundo da saga Crossfire. E ADOREI. Achei muito bem escrito. Do mesmo jeito que ligo pra história também ligo pro jeito que os autores escrevem, haha.
    Enfim. Fiquei muito feliz em encontrar a resenha do terceiro volume aqui. O que me deixou com mais vontade de ler! Simplesmente muito bom!
    E é muito animador (menos pro meu bolso) a Sylvia Day anunciar outros livros, rs.

    ResponderExcluir
  23. Eu li o primeiro livro dá série ano passado em pdf quando comecei não consegui mais parar, depois li os outros dois e simplesmente amei...
    Estou mega ansiosa para os próximos .
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Ai meu Deus, você acredita que nunca li absolutamente nada da autora? Tenho até vergonha de dizer isto, hehe. Mas quem sabe neste ano eu leia né. Tomara.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu adoro essa série. Confesso que pensei o mesmo que você, quanto a autora anunciou que seriam cinco livros logo pensei " gente! que que essa mulher ta fazendo? " Mas depois de ler o livro é praticamente impossível não precisar de uma continuação, mesmo porque o livro terminou meio que em aberto né. Gideon é um dos melhores protagonistas do gênero erótico, só acho a Eva meio lesada, mas .... Gostei bastante da resenha :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma amiga que é louca pela Sylvia, é tanto que ela e outra amiga minha ficam discutindo entre essa série e 50 tons e já percebi que não tem como comparar considerando que mesmo estando no mesmo gênero mas não são do mesmo estilo. Sinceramente, o meu desinteresse é por essas falhas no desenvolvimento do enredo. Sei que se eu pegar pra ler, vou acabar me decepcionando.

    ResponderExcluir
  27. ainda não li nenhum desses livros da série dela, e da autora, só li Amigo Secreto.
    apesar de ainda não ter lido nenhum desses livros, achei meio sem noção quando vi a noticia de que ela iria prolongar a trilogia, mas já que você diz que ela fez uma coisa boa, vou acreditar em você hehe
    quero ler os livros dela, mas vou esperar saber quando este próximo ai será lançado primeiro :D

    ResponderExcluir
  28. Ah esses livros inconstantes nunca nós permitem descobrir o que realmente pensamos deles e ter antipatia da protagonista realmente prejudica a nossa opinião sobre o livro. Eu não conhecia a série então acabei não captando bem a temática do livro. Gosto de personagens que evoluem como você descreveu o Gideon, já a Eva parece ser tudo aquilo que eu não gosto em uma personagem. Valeu a ficar:) Bjs...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  29. Até tenho vontade de conhecer a escrita da Sylvia mas ainda não tive a oportunidade e confesso que nem é uma prioridade!!
    Gostei da resenha, e também me estresso as vezes com livros que nos causam sentimentos tão distintos como amor e ódio rsrsrs
    Já as capas acho super lindas =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Pah!

    Nossa, saudade de passar por aqui e ler suas postagens *---*

    Sobre essa série, comecei a ler o primeiro livro, mas acabei não terminando... ele foi atropelado por outras leituras rs' Mas, além disso, como você falou, eu não tinha conseguido encontrar algo no Gideon - até o ponto em que cheguei da leitura - que o tornasse...'real' embora ele fosse lindo, atormentado e todas aquelas coisas que sempre acabam fazendo com que me apaixone definitivamente pelo personagem. Fico feliz em saber que isso muda no terceiro livro.
    Particularmente eu gosto de todo esse drama que vem girando em torno de casais hot's em dezenas de livros. Tipo mulher com passado complicado + Homem com passado atormentado= romance de tirar o fôlego. No entanto as vezes a leitura perde um pouco ' a magia' quando eles se focam tanto nas cenas quentes que esquecem de nos dar bons motivos de querer o casal junto. Eles resolvendo tudo dessa maneira por exemplo.
    Então, sinceramente não sei se vou dar uma segunda chance pra esse livro, mas se sim, será unicamente por causa da sua resenha que devolveu minha 'esperança' que os pontos que não gostei no começo da leitura, serão finalmente acertados =P

    Ótima resenha, como sempre Pah! :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  31. Eu tenho vontade de ler Sylvia Day, mas eu quero me empolgar para terminar 50 tons e me afastar de qualquer relação que eu possa estabelecer. Porque (como já disse em outro comentário) não é dos gêneros que mais curto. Porém só ouço elogios para a autora, na tua resenha senti pela primeira vez que posso não curtir tanto.
    Ainda assim acho que o momento de arriscar é distante da leitura do Sr. Grey.

    liliescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oie,
    Por hora não é uma leitura que me interessa, estou numa fase sobrenatural e acho que o fato de lembrar de 50 tons de Cinza já me desanima o suficiente.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  33. Oi Pah,
    Não gosto muito desse tipo de livro.. Ainda mais por ser cheio de altos e baixos, acho que não conseguiria chegar ao final da leitura.
    Quem sabe a continuação não melhora né? Vou ficar esperando para saber (:

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Não tenho vontade de ler esse livro, mas gostei bastante da sua resenha! Gosto de quando os personagens secundários também são explorados, a série com certeza vai melhorar com isso...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Como já faz um tempão que eu li esse livro, e por mais que não seja o melhor livro que eu já li, eu to super aciosa pro próximo, que vai ter metade da história narrada por Gideon :33

    ResponderExcluir
  36. Não li essa coleção ainda u.u Minha mãe leu , e disse que não gostou muito , então nem vou tentar lê-la rs
    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  37. Li o primeiro livro e amei, fiquei tão fascinada pela leitura que li em um dia e meio. Estou louca para ler o segundo.

    ResponderExcluir
  38. Li os dois primeiros mas tenho esse aqui ainda não lido..sempre colava outros na frente..vou já já coloca-lo no alto da pilha de leitura =P
    fiquei feliz em saber que a autora vai lançar outro (os) livros dessa serie..mal posso esperar por esse dia..adorooooo!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Nada contra livro erótico, mas acho tão difícil achar um que realmente vale a pena. Parece que tudo é a mesma coisa, sem contar que a maioria nem tem história em si. Esse é um livro que vou passar longe.

    ResponderExcluir
  40. Então, eu li "Amigo secreto" da autora, digamos que hum gostei, mais achei muito rápido, mesmo que é um livro curto, achei que a história era intensa demais pra resolver tão rápido rs....enfim
    a escrita dela eu gostei, e talvez mais pra frente eu lei a trilogia que não é mais trilogia rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  41. Oii Pah!
    Nunca li nada dessa autora, mas os livros dela estão na minha lista há um tempinho.
    Quero muito conhecer essa série, vou tentar começa a ler logo :D

    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oii Pah, bem, não iniciei ainda a série, mas tenho muita vontade de ler, minha amiga gostou... Parece uma trama bem envolvente, e que legal que vai ter mais livros, os fãs ficam muito felizes com essas noticias. Beijos

    ResponderExcluir