[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits: Ligações - Rainbow Rowell


"Chick-lit" é um gênero literário que abrange a vida da mulher moderna, sendo voltado, principalmente, para o sexo feminino. São romances leves, com um toque de humor, que narram o quotidiano e entram fundo nas dúvidas e emoções das personagens, transmitindo, normalmente, a sensação de estar lendo o relato de uma amiga. As história nesses livros poderiam facilmente ser uma conversa entre garotas ou mulheres, na qual há compartilhamento de sonhos, segredos, confissões. 



Oi queridos!

Para cumprir minha décima meta do Desafio, li no mês mais lindo do ano Ligações, da Rainbow Rowell. Estava doida para ler esse livro, meu primeiro contato com a autora, então aproveitei que o ganhei de presente da minha gêmea linda e eliminei da lista o item nº 2: Ler um chick-lit sem pessoas ou desenhos de pessoas na capa.
Para quem quiser conferir, tem resenha da Pah sobre ele aqui, e a minha no Minha Vida Literária. A Pah também fez um vídeo falando sobre todos os livros da autora, para quem quiser checar!

GEORGIE MCCOOL sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer… Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?
Chick-Lit | 304 Páginas | Novo Século Skoob | Compare & Compre | Classificação: 5/5 (Favorito ♥) Resenha de Aione Simões



Minha evolução no desafio:

  1. Ler um chick-lit com um casal na capa (pode ser o desenho de um casal); 
  2. Ler um chick-lit sem pessoas ou desenhos de pessoas na capa;
  3. Ler um chick-lit que tenha um relógio na capa;
  4. Ler um chick-lit em cuja capa haja, no mínimo, 4 cores diferentes;
  5. Ler um chick-lit cuja lombada seja predominantemente branca;
  6. Ler um chick-lit cujo título seja formado por apenas uma palavra;
  7. Ler um chick-lit cuja primeira palavra do título tenha a mesma quantidade de letras que o seu nome;
  8. Ler um chick-lit cujo primeiro nome da autora/do autor comece com a primeira letra do seu nome;
  9. Ler um chick-lit adquirido em 2014;
  10. Ler um chick-lit publicado no Brasil entre 2005 e 2010;
  11. Ler um chick-lit com no mínimo 600 páginas;
  12. Ler um chick-lit de uma das divas do gênero: Sophie Kinsella, Meg Cabot ou Marian Keyes.


Ainda tem dúvidas sobre o gênero? 
Já conferiu o post com esclarecimentos e indicações de chick-lits


Confira também as sugestões específicas para os itens 1, 2 e 3, 4, 5 e 6, 7, 8 e 9, e 10, 11 e 12!


Beijos para todos!












Participe Aqui

16 comentários:

  1. Olá!!
    Eu também desejo ler Ligações a algum tempo e espero ler muito em breve. Só li coisas positivas sobre a autora e o enredo é muito interessante, quero muito saber o desenrolar dessas ligações.
    Adorei muito o desafio e vou tentar fazer ano que vem!! :D
    Bjos e sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Aione, é tamanha a minha ansiedade para ler algo da Rainbow Rowell, estou realmente muito curioso para conhecer a escrita da autora. Ligações possui uma capa muito bem feita, com um efeito visual maravilhoso. Não posso negar que a profissão da protagonista, roteirista de seriados, me encantou, gostei bastante da premissa inicial da história. Ao decorrer da resenha em vídeo, foi percebível o quão é maravilhosa e fluída a escrita da autora, com uma construção de personagens muito boa. Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Aione,gosto muito de chick-lits,são divertidos,leves e principalmente apresentam o universo feminino.Legal você ter lido Ligações e cumprido o item número 2 que é ler um chick-lit sem pessoas ou desenhos de pessoas na capa.Quero muito ler ligações também e conferir a história a história do casal Neal e Georgie que se vê em uma situação difícil em seu casamento que está em segundo plano.Eleanor & Park já li e amei Parabéns pelo seu aniversário.Esse mês também faço aniversário,quem sabe também não ganho o livro rsrsrs...Fiquei pensando se tem viajem no tempo nesse livro.Legal quebrar convenções e tabus.Amei marido dono de casa.Legal ela reconhecer e querer lutar pelo casamento.Nossa,terminou de ler dentro do trem,realmente segurar a emoção no final de uma história é um pouquinho chato.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aciclea!
      Olha só, quando é seu aniversário?
      Sobre as viagens no tempo, efetivamente não tem nenhuma não, as ligações é que "viajam" hehehe
      Beijão!

      Excluir
  4. Ainda não li nenhum livro da Rainbow, mas tenho muita vontade, tanto de ler Eleanor & Park, como este, por ele eu me encantei com a capa, achei simples, mas muito linda. Preciso ler logo.
    Que tal participar do nosso sorteio de estreia? É só correr pra cá!
    http://curtindooslivrosadoidada.blogspot.com.br/2015/10/sorteio-quem-e-voce-alasca.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aione
    Mesmo com as ressalvas quanto a escrita da autora, acho que o livro deve valer muito a pena, afinal. Pode ser falta de costumo, ela deve escrever de uma maneira diferente do que você costuma ler. Difícil entender rs
    Sou muito curiosa para ler algo da autora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conheço os livros da Rainbow, mas tenho curiosidade.
    Eleanor & Park está a algum tempo na minha lista de desejados e provavelmente será uma futura leitura.
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  7. ainda não li nenhum livro da autora... mas pretendo começar por ligações.. porem espero que não tenha muito romanceeeeee pois estou dando uma pausa neles.. amo o estilos chick lit

    ResponderExcluir
  8. Oii, achei a história muito interessante, que faz parte do dia a dia de muitas pessoas...certamente irei ler!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Olá Aione,
    Ainda não li nenhum livro da autora, mas fiquei muito curiosa depois que vi o vídeo que a Pah fez sobre os livros da Raibow. “Ligações” é um dos que mais me chamou a atenção e cada vez que vejo uma resenha fico mais interessada em ler, já está na lista das minhas próximas leituras.
    Gostei muito do desafio, vou tentar fazer algo parecido ano que vem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá ainda não li nada parecido, mas seguindo as resenhas estou comecando a gostar dos livros. Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Ooi, infelizmente ainda não li nenhum livro da autora, mas tenho muita vontade.
    Esse livro parece ser bem emocionante, quero muito ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Aione!Sou apaixonada por Chick-Lits.Que bom muito sucesso pra vc cumpriu mais uma meta do Desafio Parabens .Gostei muito da resenha me encantei pela historia .Tomara que eles nao terminem estou louca para ler, com certeza esta nas minhas leituras espero ler ainda esse ano .
    Obg pela dica!! tchau!!Aione Que Deus te abençoe !!

    ResponderExcluir
  13. Sou muito curiosa com relação à autora, já ouvi diversos elogios a seu livro e tenho muita vontade de iniciar logo minhas leituras dela. Sobre esse livro, eu gosto do enredo real e completamente comum que a autora insere no livro, acho que fica muito mais fácil se identificar com as personagens desse modo. A descontração trazida por esse gênero também me deixa bem animada.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada dessa autora..tenho doi livros dela mas estão na imensa pilha pra ler =P acho as capas desses livros uma mais linda que a outra!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada da autora, mas com essa empolgação toda fica até difícil dizer isso hahaha.
    Adorei o desafio e ficarei de olho nos próximos

    ResponderExcluir