[Desafio] Históricos & Eu


Não é segredo que sou apaixonada por romances históricos – clássicos ou de época, não importa, gosto da magia de visitar outros períodos de nossa história. Sendo assim, quando vi o desafio proposto pelo blog Atitude Literária, nos incitando a ler doze históricos ao longo no ano de 2016, não resisti e tive que participar.

E o fato é que gostei tanto da ideia que resolvi compartilhar com vocês o desafio e algumas opções de escolhas para cada item. Vem conferir (e quem sabe se animar para participar também!):

A ideia é simples, ler doze romances históricos ao longo do ano seguindo cumprindo os seguintes itens (que não precisam ser realizados na ordem): 

Ler um Romance Histórico com um casal na capa (Príncipe do Prazer).
• Ler um Romance Histórico nacional.
• Ler um Romance Histórico clássico.
• Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
• Ler um Romance Histórico em que a temática seja casamento.
Ler um Romance Histórico com mais de 500 páginas (A Viajante do Tempo).
• Ler um Romance Histórico de banca.
Ler um Romance Histórico com a capa masculina (O Último dos Canalhas).
Ler um Romance Histórico ambientado no século 19 (A Indomável Sofia).
Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa (Uma Aposta Perversa)
• Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome.
• Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.


Gostaram dos tópicos? Eu adorei! Separei algumas dicas de livros do gênero que se enquadram nesses tópicos (as dicas estão na ordem dos tópicos; só não coloquei de livros com mais de 500 páginas e com o título com a inicial do seu nome):












Animados com o desafio? Acho uma boa ideia para conhecermos mais o gênero e espalharmos por aí o quão incrível ele é.


Beijos, 


40 comentários:

  1. Comecei a ler romances históricos por sua causa... E me apaixonei como você!!!! Obrigadaaaa =)

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler romances históricos por sua causa... E me apaixonei como você!!!! Obrigadaaaa =)

    ResponderExcluir
  3. que legal que aceitou Pah <3 este da Sarah e Adorável Pecador já entraram na minha lista no dia que aceitei lá no blog, espero conseguir cumprir todas as etapas.Boa Sorte para nós e viva os históricos maravilhosos! amooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhhhhhh que linda!
    Eita, já tô lendo o primeiro desse desafio!!!
    Adorei as dicas!!!

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... Que lindo. Obrigada por participar e divulgar <3
    Muito feliz em saber que gostou e que estará conosco ao longo deste ano.

    Amei o post, amei as dicas e estou sorrindo feito boba.

    Beijooos.

    ResponderExcluir
  6. Muito, muito, muito legal, já estava afim de ler alguns livros históricos (entre o amor e a vingança, ligeiramente casados etc) e esse desafio me inspirou mais, vou participar talvez eu consiga cumprir pelo menos a metade do desafio. rs..

    ResponderExcluir
  7. gostei do desafio, mas não gosto de livros de época. Meu negócio é atualidade kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Pah, boa tarde adorei sua primeira escolha - O príncipe dos canalhas - terminei de ler ele hoje aqui no trabalho enquanto meu patrão saiu, e ainda estou feliz simplesmente pelo motivo de Dain e Jess serem um casal fofo e real apesar do livro se passar a alguns seculos atrás.

    Já encomendei o último dos canalhas e estou louca por Orgulho e preconceito.

    Suas escolhas foram ótimas.

    Boa leitura.

    ResponderExcluir
  9. Pah, meu Deus! Melhor desafio de todas os tempos. E que nem vai ser desafio. Vou participar com certeza.
    Das suas dicas, eu já li dois, mas tem outros que sempre quis ler, como A princesa leal, A viajante do tempo, entre outros. Jane Eyre eu já tenho em casa.
    Adorei, ansiosa para acompanhar suas leituras!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei o desafio, assim todos podem conhecer esses romances históricos.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do desafio, to tomando gosto por esse tipo de leitura graças a você.

    Só li três romances históricos até hoje, e pretendo aumentar esse número.

    Você podia ir mostrando aqui os itens que você for riscando da lista, assim nos incentiva também...


    ResponderExcluir
  12. Oi Pah, tudo bom?
    Adorei o desafio e vou participar, amo esse gênero literário e também é uma excelente oportunidade para diminuir os livros não lidos da minha estante.

    ResponderExcluir
  13. Não leio muitos livros de romance histórico, mas li Perdida da Carina Rissi e adorei, já li o segundo livro e não vejo a hora de ler o terceiro. Terminei faz pouco tempo de ler A promessa da rosa, e foi outra leitura que gostei bastante, o livro quebrou todas as expectativas que eu tinha sobre ele, de uma maneira positiva. Como as poucas experiências que tive com romances históricos foram boas, acho que devo dar mais oportunidade ao gênero, vou tentar ler pelo menos algumas das indicações.

    ResponderExcluir
  14. pah por uma indicação sua eu li entre amor e a vingança e eu simplesmente amei. mto bom. estou lendo romances de epoca por indicação tua. quero super participar deste desafio e do chick lit...

    ResponderExcluir
  15. Que desafio legal.
    Pena que, apesar de tentar muito, não consigo ler romances históricos... Vou dar uma pesquisada em alguns e se achar alguns que me interessem volto pra participar, esse ano estou me propondo vários desafios literários :D

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Olá Paola, sempre vejo seus vídeos e adoro as suas resenhas. Oi um livro muito bom e me lembrei de vc. A assinatura de todas as coisas, da Elisabeth Gilbert. É um romance histórico e tem mais de 500 páginas, vc pode incluir no desafio. Não deixe de ler, é bem diferente dos outros dela e muito bem elaborada a história.

    ResponderExcluir
  17. Pah, por sua influência eu decidi dar uma chance aos romances históricos e os que li ate hoje amie! Adorei o desafio!

    ResponderExcluir
  18. Oii Pah, adorei o desafio! Eu já tinha achado muito legal o da Aione sobre chick lits que teve ano passado, mas como comecei a acompanhar o blog só em agosto, acabei não me animando muito.. e os romances históricos estão se tornando meus queridinhos! Desses que você indicou já li um, e estou lendo agora A Princesa Leal, que é ótimo também!
    Então vou tentar cumprir a lista..hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Já tinha visto esse desafio e posso dizer que cada vez estou mais interessado em participar dele, já que não sou habituado com o gênero, porém sei que ele tem diversas opções por onde começar e p/ completar o desafio. Boa sorte! Abs
    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oii Pah!
    Esse é um desafio bem legal! Sou apaixonada pelas sinopses dos livros de romances históricos, mas eu não li praticamente nenhum, porem estou prestes a mudar isso, a unica obra que li dessa listinha que voce fez foi a trilogia de As Peças Infernais da tia Cassie, e sou super suspeitas pra falar, porque simplesmente me apaixonei pela história!

    ResponderExcluir
  21. Pah tbm amo romances históricos, e tem alguns livros que você separou que eu já estava querendo ler esse ano, então vou participar do desafio sim! É muito boa essa dinâmica de desafios, faz com que nós leitoras do blog participemos mais ativamente aqui,
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Gostei muito do desafio e adoro romances históricos e um dos meus gêneros preferidos e tenho muitos na lista de livros que quero ler esse ano que me ajuda a realmente ler e diminuir minha lista !!

    ResponderExcluir
  23. Paola,amo livros históricos e amei mais ainda esse desafio que procurarei fazer durante 2016.Amei as dicas,tenho muita vontade de ler vários dessas dicas,inclusive O príncipe corvo,pois é ainda não consegui um exemplar...Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  24. Adorei esse desafio, romances de época são vida.Alguns desses títulos despertaram minha curiosidade para começar a ler

    ResponderExcluir
  25. Oi Pah,
    Adorei o desafio! Sou louca por romances históricos, com certeza vou participar. Já li vários dos livros citados e grande parte dos demais já faziam parte da minha meta de leitura desse ano. Estou ansiosa para acompanhar as suas leituras, pois adoro suas dicas do gênero, vai ser um prazer participar desse desafio.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Estou louca para começar a ler os livros da Julia Quinn

    ResponderExcluir
  27. Amei! Vou tentar fazer algumas, sei que todas não vou conseguir. :/ Mas tá ótimo.

    ResponderExcluir
  28. Boa sorte com o Desafio, não vou participar, mas ficarei a espera de resenhas em! Conheço poucos destes livros e não li nenhum ainda. Beijos.


    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  29. Adorei o desafio, quero muito tentar cumprir =D

    ResponderExcluir
  30. Passada! Não sabia que Perdida era histórico hahaha então, não gostei muito da ideia do desafio, apesar de gostar de romances de época, principalmente os antigos <3 meio que já me desafiei a ler 3 historicos em fevereiro, obrgd pelas dicas, vou aproveitar algumas

    ResponderExcluir
  31. Acredita que eu nunca li romance histórico? Estou com muita de vontade de ler, já li várias resenhas sobre os livros da Julia Quinn e da Loretta Chase. Esse ano pretendo ler vários, acho que já está mais que na hora. Muito legal o desafio, se eu fosse leitora assídua de romances históricos com certeza o faria. Mas, irei começar aos poucos, vou procurar um romance bem legal de época para ler :)

    ResponderExcluir
  32. Heey!
    Achei o desafio legal, mas não vou participar porque não costumo ler muitos livros históricos. Mas, tem vários desses que você indicou (Perdida, O príncipe corvo, Alma?, etc) que estão na minha lista.
    Mas estou aqui de olho das resenhas, viu?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  33. Ooi Pah,
    que desafio legal, não costumo ler muitos romances históricos, mas quero mudar isso esse ano.
    Bjs

    ResponderExcluir
  34. Paola, você simplesmente me arrastou para esse mundo dos romances históricos! Mereço uma indenização pelas vergonhas que eu passo com essas capas horrorosas dos romances de banca que eu consigo catar nos sebos. kkkkkkkk...
    Há bastante tempo vi você falando em um vídeo sobre esse A Mansão dos Segredos, e desde então tento encontrar ele, mas é bem difícil. O próprio site da editora não tem mais todos os volumes para vender. Fico temerosa de ficar com a série incompleta, e acabo não comprando os que estão disponíveis. Uma pena, pq quero muito lê-los!

    ResponderExcluir
  35. Eu amo romance histórico, vou encarar o desafio com certeza, mas o maior desafio vai ser encontrar um romance histórico que o título comece com a inicial do meu nome que é V, vocês tem algum pra me indicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Viviana!
      Acho que pode ser A Viajante do Tempo. Nesse caso o "a" não conta (pelo menos pra mim não, hahaha). Ou, nesse mesmo estilo, O Visconde que me Amava.

      Beijos

      Excluir
  36. Vou contar um segredo muito triste: nunca li romance histórico. Nem Pride and Prejudice :( Será que esse é meu incentivo???? Já sei até por onde começar (a-promessa-da-rosa)

    ResponderExcluir
  37. Oiieee,
    Eu amo históricos, gostaria muito de participar do desafio, mas não tenho livros suficientes do gênero.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  38. Também amooooo romances históricos, acho que vou participar também!!!
    Desses só li a série Perdida que amooooooooooo!! O duque e eu que curti muito. Orgulho e preconceito que já to relendo pela 3x amo d++++++
    e quero muitooo ler A Promessa da rosa.
    bjss

    ResponderExcluir
  39. Adorei o desafio, louca pra ver quais vão ser os escolhidos!

    ResponderExcluir