[Fuxicando Sobre Chick-Lits] Os e-mails de Holly - Holly Denham


Oi queridos!

Para cumprir a sétima meta do Desafio Fuxicando Sobre Chick-Lits 2016, li esse mês Os e-mails de Holly, livro de Holly Denham, e, assim, risquei da lista o item #1: Ler um chick-lit escrito em formato de emails, cartas e/ou mensagens. 

Em seu primeiro dia como recepcionista em um banco de investimentos londrino, Holly Denham não dá conta de suas inúmeras tarefas, se depara com colegas de trabalho nada amigáveis e, para completar, encontra uma metida ex-amiga dos tempos de escola que se transformou em uma profissional bem-sucedida. Além de um início de carreira não muito promissor, ela ainda tem que lidar com uma confusa vida amorosa, amigos loucos e familiares que vivem querendo lhe dar conselhos. Para aliviar a tensão de uma rotina tão exigente ela recorre a sua Caixa de e-mail, uma fonte inesgotável de dramas e situações pra lá de engraçadas. Escrito em forma de e-mail, "Os e-mails de Holly" é uma leitura compulsiva, que provocará gargalhadas da primeira a última página.
Chick-Lit | 770 Páginas | Record Skoob | Compare & Compre | Classificação: 4/5 Resenha de Aione Simões



Minha evolução no desafio:

  1. Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão;
  2. Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa;
  3. Ler um chick-lit que tenha a capa azul; 
  4. Ler um chick-lit escrito em formato de emails, cartas e/ou mensagens;
  5. Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem); 
  6. Ler um chick-lit de um(a) autor(a) best-seller; 
  7. Ler um chick-lit nacional; 
  8. Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série; 
  9. Ler um chick-lit que tenha ligação com filmes (pode ter sido adaptado para o cinema ou pode conter essa temática no enredo); 
  10. Ler um chick-lit com um coração na capa; 
  11. Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos); 
  12. Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa. 


Ainda tem dúvidas sobre o gênero? 
Já conferiu o post com esclarecimentos e indicações de chick-lits


Confira também as sugestões específicas para os itens 1 a 6 e 7 a 12!



E ai, quem mais está com o Desafio em dia? O que vocês já leram ou pretendem ler?

Beijos para todos!









Participe Aqui

17 comentários:

  1. Oi Aione.
    Adorei o desafio dos chick-lits.
    Nossa, "Os e-mails de Holly" tem 800 páginas? Que bom que vc achou a leitura rápida e engraçada. Parece que a história é bem envolvente, com alguns mistérios e medos de Holly.
    Achei o livro bem interessante. Já coloquei na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de leitura! Me pareceu bastante com alguns livros de Meg Cabot que foram escritos nesta formatação. Obrigada pela dica, Aione! Não estou participando do desafio, mas adorei saber mais dessa história <3

    ResponderExcluir
  3. Adoro Chick lits, é meu genero preferido, sempre procuro em sites, e a cada lançamento eles vão ficando mais gostosos. Esse desafio é perfeito

    ResponderExcluir
  4. Parece que entrou mais um livro na minha lista. Amei o vídeo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa , realmente , muitas páginas kkkk mas parecer valer mt a pena , não conhecia mt esse tipo de livro mas já vou colocar na minha lista kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi Aione, adorei a resenha... São muitas paginas mesmo, mas me parece ser bem rápido mesmo. Adicionado a próximas leituras. Adoro suas dicas e esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não gosto de livros que são assim, então não me interessei muito por ele.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Aione! Eu adorei a sua resenha e, com certeza, esse livro estará na minha wishlist pra Bienal de São Paula, hehe <3
    Beijos açucarados!
    www.livrotracado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica, dei uma parada no desafio, mas pretendo voltar logo, parabéns pelas suas metas alcançadas, beijos...

    ResponderExcluir
  10. Eu amo chick-lit, é um dos meus gêneros favoritos, nunca tinha ouvido falar desse livro, achei bem interessante, não sei se colocaria na minha lista porque ele é muito grande, imagino que o preço dele deva ser bem caro (gosto de livros físicos e realmente não me sentiria confortável lendo um livro enorme desse em formato e-book).

    Situações no trabalho rendem boas risadas, creio que o formato em linguagem de e-mail torne o livro mais light e dinâmico. Que bom que tem começo, meio e fim, fico apreensiva em pegar um livro sem final em que a gente tem que ler mais não sei quantos para concluir a história.

    ResponderExcluir
  11. Adorei lembrou um pouco a ideia de escrita que o livro Esposa 22 tem, onde vamos lendo os emails, e ficamos muito envolvidos, é uma leitura bem rápida e fluida. Não conheço esse livro apresentado no vídeo, e fiquei querendo ler, porque achei mesmo que é bem rápido e leve. É uma pena que não teve mais o livro de continuação!

    ResponderExcluir
  12. Oii aiones !!
    Adoro esse desafio, e me apaixono por todos os Chick lits que vc leu, fico cativada por livros em forma de emails ou cartas, não sei.. É muito legal acompanhar a conversar e sempre fica muito divertido♥ . ! Quero logo logo da uma chance ao gênero.
    Fiquei super curiosa com a obra !! E a propósito amei , parece ser muito gostoso !!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Aione
    Ainda não conhecia esse chick-lit. Adoro livros por cartas, e-mails, etc. Que bom que a leitura é ágil e rápida, pois 800 páginas assusta algumas pessoas rs
    Eu gostaria de ler, pois gostei da premissa e sua visão da história. Sem contar que um livro divertido sempre instiga a ler mais e mais, né?
    Gostei de conhecer a obra, Aione, e leria sem dúvida.

    ResponderExcluir
  14. Olá Aione,
    Adorei a dica de leitura para esse item, pois ainda não risquei esse item do desafio, estou na dúvida entre dois livros. Gosto de um bom chick-lit divertido e envolvente, e confesso que de inicio me assustei com todas essas paginas, mas agora já sei que a leitura é fluida e rápida. Quanto ao desafio, já cumpri seis itens, e a minha próxima leitura será um chick-lit.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, adoro chick lits e até hoje não consegui fazer nenhum.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiii Aione, acho bastante interessante livros escritos em formatos de e-mails, cartas ou mensagens.
    Quantas páginas(kkk)!!! Que bom que você achou a leitura rápida.
    Já vi comentários que esse livro é muito engraçado, eu amo livros que me fazem dar boas risadas, então ele já tá na minha listinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Vejo a sua lista quase preenchida e logo penso: preciso ler mais Chick lits!!

    ResponderExcluir