[Autor do Mês + Sorteio] Julia Quinn

Coluna do blog Livros & Fuxicos feita para homenagear um autor por mês; Falando de sua história de vida, de suas obras e de curiosidades a respeito de seu trabalho. Interligando o autor escolhido com outros posts no decorrer do mês.

Julia Quinn é o pseudônimo utilizado por Julie Pottinger (nascida em 1970); segundo a autora seu nome de trabalho foi escolhido para que seus romances, quando organizados em uma prateleira, ficassem ao lado dos livros da consagrada escritora Amanda Quick.
Criada, pelo menos em boa parte de sua vida, na Nova Inglaterra, desde criança ela esteve em contato com os livros. Suas leituras preferidas eram – como facilmente presumimos – os romances, principalmente os no estilo da saga Sweet Valley High e os publicados pelo selo editorial Sweet Dreams. A autora conta que seu pai desaprovava tais obras e que por esse motivo, cobrava dela uma razão palpável para que tais livros fossem boas leituras para ela, sua resposta era que ela estava estudando essas histórias para que um dia pudesse publicar seu próprio livro, e motivada a provar seu argumento, começou a escrever seu primeiro romance, o qual ela terminou três anos depois disso, com apenas vinte e quatro anos.

O engraçado é que o dom da escrita foi algo que acompanhou a autora em toda a sua vida, mas que sempre foi visto como uma paixão e não uma opção de profissão. Sendo assim, ela se graduou em Harvard com licenciatura em História da Arte, e perdida com as possibilidades de carreira que poderia seguir, decidiu mudar completamente de área e estudar mais dois anos para entrar na escola médica. Nesse período, carente de uma ocupação, ela passou a dedicar-se a escrita, e como recompensa por seu talento recebeu a notícia de que seus dois primeiros romances: Splendid e Dancing At Midnight, haviam sido vendidos por meio de um leilão editorial, algo raro para uma escritora iniciante.
(...) Julia desligou o telefone, piscou um par de vezes, e disse em voz alta: "Ok, então eu vou ser um médico. Legal". Então ela pegou um bloco de papel e começou a descobrir quanto tempo isso levaria. (Nota:. Carreiras na medicina não são para aqueles que anseiam por gratificação instantânea). Descobriu-se que teria mais de dois anos antes que ela pudesse entrar na escola médica (...). Claramente, ela precisava encontrar algo para fazer durante esse tempo, já que ela sabia por experiência que ela provavelmente não estaria estudando tanto quanto deveria.
Foi quando ela olhou para o livro ao lado da banheira de banho com o agora vazio Ben & Jerry. Era um romance. "Eu poderia escrever um desses", pensou ela.
E assim ela fez. (Fonte: juliaquinn.com).
Feliz com os frutos de seu trabalho como escritora ela adiou sua entrada na faculdade de medicina por mais dois anos, período no qual ela escreveu mais dois livros. Quando o momento chegou ela ingressou na escola de medicina de Yale, e depois de alguns meses dissecando cadáveres, em um momento de “insanidade lógica” segundo a autora, ela deixou a faculdade e passou a se dedicar integralmente à escrita. (Para nossa felicidade!).
Além de ser uma autora Best Seller do New York Times, e de ter seus livros traduzidos para vinte e seis idiomas, a autora já ganhou inúmeros prêmios por seus livros, um deles o prêmio RITA em 2007, sem mencionar o fato dela ter entrado (ainda muito nova) para a lista de autores do Hall da Fama do RWA (Romance Writers of America). Atualmente a autora vive com seu marido, a quem ela dedica seus livros, no noroeste do Pacífico dos Estados Unidos, e doa 100 cópias de seus romances aos veteranos de guerra e seus familiares.
Curiosidades 

Segundo a autora, esses são seus cinco elementos em defesa de sua profissão (Escrito por ela para a Amazon, confira o texto original e completo aqui): 
1. Você começa a ir para o trabalho de moletom.
As vantagens são evidentes. Pense no dinheiro que você pode economizar só em meia-calça! Sem mencionar o fator de conforto.
2. Você começa a ser Rainha do Mundo. (Ou pelo menos de seus personagens).
Eu tenho um monte de amigos escritores que dizem coisas como "Eu queria seguir o meu plano para ir por um caminho, mas meus personagens não permitiram isso." Minha reação a isso é sempre, "Hein?"
Meus personagens sabem quem é o chefe. EU. (Ok, agora eu estou começando a me assustar Vou repetir: "Meus personagens não são pessoas reais, Meus personagens não são pessoas reais ..."). Mas, falando sério, quem precisa de terapia quando você pode controlar seu próprio mundo? 
 3. Não há três. (Viu o que eu quero dizer sobre ser rainha do mundo?)
4. Em festas, você sempre tem o trabalho mais interessante.
Pense em quem você costuma encontrar em ocasiões sociais. Meu marido é médico, por isso, quando saímos, eu tendo a me encontrar na companhia de médicos, mais médicos, o pesquisador ocasional, e se eu tiver sorte, uma enfermeira ou dois. Cônjuges parecem ser advogados ou especialistas em tecnologia da informação, ou, mais frequentemente, mais médicos. Invariavelmente, alguém vai me perguntar: "E o que você faz?". O olhar em seus rostos quando eu digo a eles é sempre impagável. Claramente eles não estavam esperando que eu falasse algo tão diferente e interessante.
5. Os finais felizes, finais felizes, finais felizes!
O mundo pode ser um lugar deprimente. Eu ligo o noticiário e vejo que uma criança morreu em um incêndio. Primo de um amigo é atropelado por um motorista bêbado. Casamento de uma tia rompeu-se. Isso não quer dizer que eu não encontre alegria em cada dia. Um sorriso, um abraço, uma flor - verdadeiramente, que são as pequenas coisas que trazem a felicidade para o coração. Mas às vezes a má notícia pode ser esmagadora. E você quer saber quantos sorrisos, abraços e flores desabrochando vão demorar a fazer tudo melhor. E isso, eu acho, é a verdadeira razão de eu escrever (e ler) romances. Porque no fim do dia (ou, pelo menos, no fim do livro), todos são satisfeitos.
Eu recebo um monte de e-mails de meus leitores. Alguns me dizem que eu os fiz rir, alguns pedem conselhos sobre como se tornar um escritor, alguns querem saber se e quando um determinado personagem secundário terá seu próprio livro. Mas de vez em quando eu recebo um e-mail de alguém que está passando por um período difícil em sua vida. Seu marido foi demitido, a mãe dela morreu, ou talvez ela própria esteja doente. Mas quando ela pega um dos meus livros, ela é capaz de colocar tudo de lado por algumas horas. Ela sorri quando ela pensou que não tinha motivo para sorrir, ri quando ela pensou que todas as risadas tinham ido embora. E quando ela vira a última página e fecha o livro, ela suspira, e por pouco tempo, o final feliz é o seu final feliz também.
E é por isso que é ótimo ser um escritor de romance. Eu não posso mudar o mundo, mas posso mudar a tarde de alguém. Eu posso fazer as pessoas sorrirem, e para mim, não há nada mais precioso que isso.
______
Como não se apaixonar por essa autora? Foi a Julia Quinn que fez minha paixão pelos romances de época florescer, foi com ela que esse gênero se tornou o meu estilo literário preferido. Sabe no item cinco do seu texto, quando ela fala sobre a felicidade que um de seus livros pode gerar a um leitor? Pois bem, é assim que me sinto quando leio um de seus livros. Eles me levam a experimentar um final feliz, mesmo quando estou desacreditada neles.
Obras

A Trilogia Splendid (Mais aqui):
  

As Irmãs Lyndon (Mais aqui):
 
Agentes da Coroa (Mais aqui):
 
Os Bridgertons (Mais aqui):
  
   
   

Os dois Duques de Wyndham (Mais aqui):

  

Série Bevelstoke (Mais aqui):

  

O Quarteto Smythe-Smith (Mais aqui):

   

Lady Whistledown:

 

Outros: 

  

Na Minha Estante


Se pudesse teria uma prateleira na minha estante só com os livros da Julia Quinn, e até alguns meses atrás precisava importar os livros da autora de Portugal para poder tê-los, fato que se tonou dispensável quando a Arqueiro anunciou que iria publicar por aqui a série da família (que eu tanto amo) Bridgerton. O primeiro volume, O Duque e Eu, já foi resenhado aqui no blog, e o próximo volume, O visconde que me amava, já tem até capa provisória, só falta a divulgação da data de lançamento!
Além desses livros (um nacional e dois de Portugal) tenho os três romances de banca da autora que já foram lançados no Brasil, dois deles foram resenhados no blog: O Duque e Eu (Sim, o mesmo livro) e Como se casar com um Marquês.
Agora me diz, vocês ficaram curiosos para conhecer mais sobre a autora, não é mesmo? Então que tal uma promoção valendo um exemplar do livro ‘O Duque e Eu’?

Promoção

Em parceria com a editora Arqueiro o blog Livros & Fuxicos vai sortear um exemplar do romance “O Duque e Eu”. Para participar você deve:
- Possuir endereço de entrega no Brasil;
- Seguir o Livros & Fuxicos pelo Google Friend Connect;
- Comentar nesse post (Algo relacionado com a matéria, comentários como ‘participando’ não serão aceitos); e
- Preencher o formulário:
Prontinho, agora é só divulgar!
A promoção fica no ar até o dia 15 de Junho, e o resultado provavelmente vai ser divulgado do dia 17 do mesmo mês. Lembrando que entrarei em contato com o vencedor via e-mail e que o mesmo, tem o prazo de 48 horas para responder o meu e-mail.
Beijos e boa sorte!
Fontes 1,2 e 3.



61 comentários:

  1. Gostei e me identifiquei muito com a matéria! Para falar a verdade, foi depois de lê-la que decidi conhecer ao menos uma obra dessa autora. Não me interessei por O Duque e Eu quando soube do lançamento, ainda que a capa seja LINDA. Então, lendo essas curiosidades da Julia Quinn, percebi que ela parece ser tão interessante como pessoa que certamente o livro não me decepcionará (rs). Gostei de saber que ela elegeu seu pseudônimo pensando em um autor favorito. Isso me faz pensar que nunca devemos esquecer que, antes de ser escritor, também somos leitores. E que é justamente o encantamento que sentimos ao ler que nos faz desejar ser capaz de encantar também. :)
    Achei o máximo ela trazer as dificuldades que enfrentou com seu pai quando desejou ser uma escritora profissional. Até mesmo hoje em dia consideramos que todos têm de "plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro", como se fosse apenas um ideal. :/ Eu gosto de pensar que podemos SIM escrever profissionalmente. (rs)
    E as vantagens disso, HAHAHA... achei ótimas. Só discordo de algo... Escrevo contos e algumas vezes meus próprios personagens me levam a caminhos que não comando completamente (rs). Acho que ainda não sou a rainha do meu mundo, HAHA.
    Adorei! Você poderia escrever sobre a Jeaniene Frost? Adoraria conhecê-la um pouco mais...
    Obrigada, flor, pela matéria! Espero ganhar a promoção para conhecer a Julia Quinn como autora! *u*

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, como voce disse ela so veio para o brasil agora neh, e eu nunca tinha houvido falar dela!
    eu achei a estória da familia Bridgerton muito interessante, e como eu nunca li um romance de epoca vou pegar o primeiro emprestado para ser se eu gosto, se eu gostar passo a seguir a serie rsrs

    Beijinhos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  3. Uhuu, que legal, adorei conhecer um pouco mais sobre a autora. Quem sabe essa não é a minha chance de ganhar o livro para poder ler meu primeiro romance histórico. Fico morrendo de curiosidade para saber se afinal vou gostar ou não, porque particularmente acho que é um estilo que não tem muito a ver comigo, mas só vou saber quando ler.
    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah!
    Gostei bastante do post de hoje, eu conhecia a autora apenas de ouvir você falar de seus romances de banca nas caixinhas de correio *-* mas nunca tinha lido nada dela.
    Que bom que ela desistiu de ser médica, para ser escritora, deve ser incrível descobrir que você tem talento pra isso, escrever tantos livros e fazer vários leitores super felizes!
    Com certeza O Duque e Eu será uma das minhas próximas leituras, quero conhecer mais sobre as obras da autora, e quem sabe lê-las também!
    Bejos! ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal essa promocao, acabei de ler esse livro, mas foi emprestadi, quero muto, amei essa autora.

    ResponderExcluir
  6. Ouvi falar da Julia a algum tempo já e fiquei muito interessado em ler algo dela. Não sei ao certo se vou gostar, mas gostaria de ler para "testá-la" haha

    Ótima post!

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro dela! Já estava curiosa a respeito de O Duque e Eu, depois de tudo lido sobre ela , essa vontade só aumentou!

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nenhum livro dessa autora. Mas a resenha de O Duque e Eu, me pareceu ser muito bom. Estou louca pra ler.

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não li nenhum livro dessa autora, mas sou super fã desse tipo de leitura e esses dias na livraria me deparei com ele, a capa está linda de viver e com certeza ele está na minha wish list. Amei a sua matéria, cheia de dados interessantes e explicativos, dá logo pra perceber que vc é super fã mesmo! rs
    bjkasss
    Leila

    ResponderExcluir
  10. Oi Pah!
    Menina, a muito tempo que eu queria ler algo da Julia Quinn, vc mesma havia me indicado esta autora, mas não encontreei nenhum livro dela por aqui na minha cidade.
    Imagina minha felicidade quando vi que a arqueiro iria lançar, logo lembrei de vc.
    Ganhei meu exemplar O duque e eu de aniversário e logo o lerei.
    Adorei o post de hoje, conhecer um pouco mais desta autora.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  11. Oi, Pam. Muito legal conhecer sobre uma autora em especial.
    Vim ouvir falar nela no seu post de resenha de O duque e eu.
    Adorei!

    bjinhos

    www.olivroencantado.com

    ResponderExcluir
  12. Oie Pah, eu nunca ouvir falar dessa autora até o lançamento de O Duque e Eu, adorei que ela tenha deixado de ser medica para ser escritora.
    Nunca li romance de época porque nunca me interessei, mas com os blábláblás desse livro já estou ficando curiosa hahaha. Eu adorei ler os cinco elementos em defesa de sua profissão, e achei muito interessante o elemento 5. Me fez querer urgentemente ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. é a primeira vez que ouço falar dela , já tinha visto post sobre as obras dela , mas dela mesma , não.
    Muito bom

    ResponderExcluir
  14. uma coisa em comum com a autora, meu pai também não aprova os tipos de livros que leio.... mas tenho em mente que um dia conseguirei publicar um livro, e será graças aos que eu leio agora!!!
    de dissecação de cadáveres para escrever romance.. que mudança eim!! hahaha
    é pelo mesmo motivo que tenho vontade de me tornar escritora: apesar de determinada pessoa estar passando por um momento difícil, tentar fazer que, nem que seja por algumas horas, todo este tormento seja esquecido...
    li somente um ebook dela até agora mas me apaixonei pela escrita dela... quando terminei senti vontade de comprar todos os livros já lançados dela, só para enfeitar minha estante *-*

    ResponderExcluir
  15. Caraca! A mulher tem livro pra caramba! Como só fui conhecer agora com a editora lançando? Oo
    Ual gente, amei *-*
    Vou querer ler mais dela com certeza, muito bom esse monte de livro com o jeitinho que amo! Bem legal, adorei.

    ResponderExcluir
  16. Adoro a autora, ela escreve super bem.
    Vejo muitas pessoas que nunca leram um Romance Histórico(de banca rsrs pois é isso ainda) que julgam e falam super mal, mas concordo quando a autora diz "Eu não posso mudar o mundo, mas posso mudar a tarde de alguém." Exatamente isso..romances de banca/romance históricos são para passar uma tarde agradavel, se divertir com as trapalhadas do casal,...
    Adoro ;)
    beijos.

    ResponderExcluir
  17. Amei! Estou louca para ler as obras de Julia Quinn, principalmente O Duque e Eu! Um Romance Histórico é simplesmente algo que adoro!

    ResponderExcluir
  18. Oi gêmea!
    Fato, impossível não se apaixonar por ela com tudo o que ela falou sobre ser escritora! Concordo com ela em cada argumento e fiquei impressionada em vê-la abandonar a medicina, além de ela ter estudado em Harvard E Yale! Genial!!
    Bem, só posso te agradecer por ter me incentivado a conhecer as obras dela, foram certamente leituras deliciosas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  19. Oi Pah,
    Adorei a entrevista, foi o máximo mesmo!
    Gostei bastante de conhecer um pouco mais sobre a vida e obras de Julia Quinn!
    Ela é realmente um gênio!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Eu amei conhecer essa autora, muito divertido, e amei o top cinco, me diverti pacas.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. partciipando,sempre tive vontad d ler algo dela adoro romances históricos mais nunca lançaram no brasil

    ResponderExcluir
  22. Quero muito conhecer a escrita da autora, deve ser muito bom os livros dela !!

    ResponderExcluir
  23. Gostei bastante da defesa dela sobre a profissão dela, ela parece ser uma pessoa agradável de se conviver =] Tb curti conhecer a bibliografia dela. Ainda não tive o prazer de nadinha da Julia, mas espero ler em breve!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  24. saaabe, adorei o nome dela!!

    ResponderExcluir
  25. Realmente, como não se encantar por ela? Não conhecia absolutamente nada sobre a autora e fiquei boba com a simplicidade e bom humor em suas frases. E ela tem razão, ser escritora é uma profissão que causa interesse, é possível trabalhar vestindo qualquer coisa e quem manda nos personagens é ela. rs
    Achei muito divertido. E gostei dos "finais felizes". Quero muito ler o livro dela!
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Por achar que nasci na época errada sempre gostei muito de romances históricos e fiquei muito feliz quando começou a aparecer mais esse tipo de livros por aqui.
    Vou gostar muita dessa história com certeza, quero ler toda a série logo, esse em especial louca pra ver a Daphne correr atrás do Simon

    ResponderExcluir
  27. Amo, amo, aaaaamo a Julia!!!
    Já li todos os livros dela e posso dizer que é uma das minhas autoras prediletas.

    Poxa, muito legal a sua matéria! Não conhecia ainda esse texto da Julia com os cinco elementos em defesa da profissão. Já leu um da Eloisa James defendendo os romances românticos enquanto um gênero literário que também merece ser respeitado? Eu adoro. Até traduzi e postei no meu blog.

    Adorei seu blog, parabéns!
    Também escrevi uma resenha de O Duque e Eu (é uma maravilha a gente ter os livros da JQ agora no Brasil, né?)

    beijinhos

    http://livrosouniversoetudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus eu simplesmente amei o seu blog!! Eu estou paquerando um livro da Julia Quinn já faz um tempo. Fiquei curiosa e resolvi procurar posts sobre ela e encontrei, tudo resumido e bem informado aqui! Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Eu ainda não li nenhum livro da autora, mas depois desse post, se eu já não tivesse com a intenção, seria difícil não querer ler tudo que ela lança. Eu já inúmeras resenhas de O duque e eu, e estou super curiosa para conhecê-la, agora só falta tempo para ler.

    bjks

    ResponderExcluir
  30. Oi Pah !
    Eu ainda não li nenhum livro dessa autora ,amei poder conhecer um pouco mais dela e como sou super fã de romances históricos , já estava paquerando esse livro faz muuito tempo e depois dessa maravilhosa resenha fiquei ainda mais curiosa , não vejo a hora de ler ele .
    Beijos linda *-*

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li esse livro mas já ouvi maravilha sobre ele e um detalhe que me pegou na hora é que é romance historico..amoooooo romance historico ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Gostei muito do post... Moça não conhecia essa autora, não sou muito de ler romance de banca mas toda vez que vejo um vídeo seu tenho vontade de voltar a lê-los... Já li muito o gênero na minha adolescência porém atualmente não leio mais, nem sem explicar o porquê...
    Participando aqui e torcendo pra ganhar, pois quem sabe assim não retorno as leituras de origem...

    ResponderExcluir
  33. Sempre tive vontade de ler algum livro de dela...
    Parecem ser perfeitos

    ResponderExcluir
  34. Fiquei curiosa até pra conhecer a Amanda Quick... nossa qro mto ler esse livro vou tentar acompanhar a série!

    ResponderExcluir
  35. Você falou tão bem de romances históricos na sua caixinha de correio, que fiquei super interessada pelo livro!

    ResponderExcluir
  36. Li História de um Grande Amor, há um tempo atrás, e me apaixonei!
    Estou muito curiosa pra ler O Duque e Eu!!! A capa é maravilhosa! =D

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li nenhum livro da Julia Quinn, mas pretendo ler o Duque e Eu, li muitos comentários sobre o livro e todo mundo está adorando, vai ser também meu primeiro livro de romance histórico.

    ResponderExcluir
  38. Oi Pah!
    Adorei o post,está incrível com a resenha,curiosidades,as capas internacionais,sobre a Autora e seus livros...
    Sou fã de romances históricos imagine que um simples acordo entre Simon e Daphne se transformaria em amor e que bom que os personagens são cativantes.
    Adoro os livros de Jane Austen,as séries da BBC, os filmes...
    Realmente quando passa algum filme dessa época,os cenários e as roupas são maravilhosas!
    Também vou querer ler a série toda
    Nossa as capas estão muito bonitas e criativas!
    A capa brasileira está linda!

    ResponderExcluir
  39. Oii Pah!
    Adorei saber um pouco mais sobre essa autora incrível! Ela estudou em Harvard e Yale, UAU!
    Eu só li dois livros dela, “O Duque e Eu” e “The Viscount Who Loved Me”, e eu amei os dois, principalmente pelo humor, eu acho os livros da Julia Quinn muito relaxantes e divertidos.
    Pretendo ler muitos mais livros dela futuramente, com toda certeza! =D

    Adorei o post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. AMO romances historicos/de epoca. Junto as distopias, sao meu genero literario favorito! Já adquiri meu "Desejo á meia-noite", e quero muito ler O duque e eu tambem! Espero ganhar a promoção!

    Um beijo
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Participando,super legal essa promoçao

    ResponderExcluir
  42. Estou looouca para ler o O Duque e Eu, e também quero que todos os livros da familia Bridgerton ganhem suas versões brasileiras ;)

    ResponderExcluir
  43. Adorei a resenha do livro O Duque e Eu!Sou muito fã desse gênero.Já estou participando da promoção.

    ResponderExcluir
  44. Tô doida pra ler O Duque e Eu, menina!

    ResponderExcluir
  45. E é por isso que é ótimo ser um escritor de romance. Eu não posso mudar o mundo, mas posso mudar a tarde de alguém. Eu posso fazer as pessoas sorrirem, e para mim, não há nada mais precioso que isso
    que fofa, adorei essas curiosidades haha também quero ser escritora
    e nossa, não sabia que ela tinha tantos livros =O pq não tinham sido lançados aqui no Brasil ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que eu sempre me perguntei isso, Mah? Mas o bom é que agora, finalmente, as editoras nacionais estão de olho nesse tipo de romance :)

      Excluir
  46. Nunca li nada dessa autora, mas amo esse tipo de literatura épica e romântica, vale a pena, o problema é que vou querer ler todos, me conheço rsrs

    ResponderExcluir
  47. Diva Quinn é mais que especial e a família Bridgerton me conquistou de primeira! Tenho carinho especial com todos os integrantes, agora acho que o livro da Francesca e do Greggory são os mais chatinhos. u.u'

    ResponderExcluir
  48. Nossa você foi bem fundo na pesquisa em, gostei! Participando pois ainda não li nada da Julia e estou curiosa.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  49. Não conhecia a Quinn, fiquei muito curiosa para ler o Duque e Eu, não leio muitos livros de época, mas acho que vou acabar acompanhado todos os volumes hehe.

    ResponderExcluir
  50. Adoro romances históricos, no entanto já tem bastante tempo que não leio. Esse parece ser bem legal! Participando e torcendo para ganhar!

    ResponderExcluir
  51. Uma das coisas que identifiquei-me com vc, que me fez te seguir é o gosto por romances de época.
    Acho que nunca te falei...
    Que pesquisa vc fez e nos trouxe muito admirada e eufórica com esse post. Bastante curiosidade dessa autora desses belos livrinhos!!
    Sinto saudades de um tempo e de um lugar que nunca estive...

    Bjk

    ResponderExcluir
  52. Eu amo a Julia Quinn, eu ja li todos os livros da familia Bridgerton, menos o ultimo, mas q eu to louca para ler <3<3<3 Eu ja tenho conhecimento dos outros livros dela mas nunca tive a oportunidade de ler mas vontade nunca faltou. Quando a arqueiro lançou o livro e anunciou contrato com ela eu morri de amores!!! super amo essa mulher.

    ResponderExcluir
  53. Oi Pah.. Eu descobrir seu blog a pouco tempo, quer dizer eu sabia que ele existia mais só a mais ou menos uns quinze dias que vim saber mais sobre ele. Adorei todas as postagens, adorei o seu canal e estou muito encantada com a sua simpatia. Gostei muito mesmo. Beijos s2

    ResponderExcluir
  54. Suilad Moça! Respondi ao seu email no dia que vc enviou, será que vc recebeu direitinho? É que como vc não respondeu eu fico com receio, os emails as vezes trollam rs...

    Mais uma vez mto obrigada pela oportunidade e pelo livro, fiquei mto feliz =D

    miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  55. Adoro romances históricos. A Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas do gênero, seguida de perto por Judith Mcnaught e Julie Garwood. Fiquei muito feliz quando a editora confirmou que irá lançar todos os livros da série, agora é só esperar para ver os outros livros.

    ResponderExcluir
  56. Olá,
    comprei o duque e eu por acaso, nunca ouvi falar dessa autora, e agora estou ansiosa pelo próximo volume! Achei uma leitura leve e divertida. Devorei o livro praticamente.
    Ri muito com a Violet e com o Anthony e amei o personagem do Simon, ai ai,tinha momentos que eu ficava suspirando... e olha que eu não sou dessas, tinha uma certa aversão por esse tipo de livro, mas se a história é boa, vale a pena ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  57. Eu amo a Julia,nas minhas andanças pela net esbarrei numa resenha do Duque e Eu,comprei o livro e mi apaixonei, queria saber quantos livros dela da familia Bridgerton ja foi publicado aqui no Brasil?
    adorei o blog

    ResponderExcluir
  58. Julia Quinn é minha autora favorita! Eustou no ultimo livro da Série Bridgerton.
    O duuqe e eu é legal! Mas a história do Anthony ( O duque que eu amo) e a história da Eloise ( A sr. Phillip com amor) são mais legais!
    Pretendo ler todos os livroa dela! Relamente ela é genial!

    ResponderExcluir