junho 03, 2016

Li, mas não gostei

confira também

Posts relacionados

Comente via Facebook


Deixe seu comentário

32 Comentários

  • suzana cariri
    02 julho, 2016

    Oi!
    De todos os livros ainda não li nenhum, de John Green só li A Culpa é das Estrelas, mas ainda não achei nenhum outro livro do autor que me chamou atenção e queria muito ler Orgulho e Preconceito e Zumbis mas pelo que estou vendo acho que não irei gostar !!

  • Rafaella Abreu
    01 julho, 2016

    Pah, você assistiu ao filme do livro Orgulho e Preconceito e Zumbis? eu estava super animada a ler esse livro =/

  • Lara Menezes
    29 junho, 2016

    Olá Pah!!

    Então, pra mim, o único livro do John Green que eu gostei pra valer foi Cidades de Papel e só.
    Tava louca para ler After, até comecei mas aí fiquei desanimada e acabei largando. Já ouvi bastante sobre essa saga da Sylvia Day, mas eu ainda quero ler algo dela.

    Beijão

  • Paloma Monteiro
    22 junho, 2016

    Oiiii Pah, fico triste de vc ter comentado sobre "Quem é vc Alasca" , pq este na minha listinha,mesmoo depois de ter recebido um spoiler tremendo ainda quero muito ler ele e tirar minha próprias conclusões.

  • Débora Magnavita
    15 junho, 2016

    John Green para mim é bem polêmico, eu amei A Culpa é das Estrelas e detestei O Teorema Katerine (nem terminei). Por isso fico bem receosa de ler outros pois as críticas são bem controversas! E eu amei o filme de Cidades de Papel, então fico bem em dúvida.
    Tambem tenho muita curiosidade em ler Orgulho e Preconceito e Zumbis, claro, por causa de Jane Austen, mas imagino que seja bem trash.
    De livros que mais me decepcionaram foram: Elena, da Marina Carvalho; O Noivo da Minha Melhor Amiga, me irritou muito!!

  • Lara Cardoso
    10 junho, 2016

    Finalmente alguém com a mesma opinião que eu! Não gostei de Quem é você Alasca. Li de novo e mesmo assim não consegui ter uma conexão com o livro.

  • Crislane Barbosa
    09 junho, 2016

    Oi!
    "Quem é Você, Alasca?" é o único livro do autor que não li e estou curiosa por conta de ser um livro que muitos fãs amam. Mas agora fiquei um pouco desanimada.
    Tenho "After", o comprei por impulso e não sei se vou gostar justamente por conta da personalidade de Hardin.
    Assisti "Orgulho e Preconceito e Zumbis", pois estava receosa de ler o livro. Fui assistir com receio e até gostei. Quero ler esse livro. Pah, você está trocando ele?

    Alguns livros que li e não curti:
    "Redenção de Um Cafajeste" da Nana Pauvolih. Muita gente curte a série. Não fui uma delas. O protagonista é um porre enorme, Pah. Extremamente ultrajante, grosseiro e arrogante.

    Amei "Métrica"!!!! Mas aí quando li "Pausa"… Foi uma leitura muito arrastada. Apesar de entender a protagonista, Gostei, mas não chegou nem perto do primeiro. Não achei que esse livro acrescentou muita coisa à história. A ex entrou na vida de Will simplesmente para abalar Layken e sumiu. E o melhor amigo apareceu e desapareceu logo em seguida sem complementar nada a história. Não me leve a mal. Adorei os três livros anteriores que li Colleen, mas esse não teve nada que viesse a abalar as estruturas como foi Métrica para mim. E não falo isso pelas infantilidades de Layken e as idiotices de Will, mas a história rodou rodou e não teve algo novo para ser compartilhado. A personagem que se destacou dessa vez foi Kristen. Eita menina arretada!!!!!!

    Alguns outros que não curti e muita gente gostou: "A Mais Pura Verdade", "O Segredo do Meu Marido" e "Música do Coração".

    Beijão!

  • Jéssica Fernanda
    08 junho, 2016

    Oi Pah! Tbm não gostei de Queva foi uma decepção pra mim prq gostei muito de Acede e Cidades de papel. O lado bom da vida curti. Oegulho e preconceito com zumbis e agter não pretendo nem tentar.

  • Jhenyffer Alves Lopes
    08 junho, 2016

    Oi!!!

    O único livro que destes que você relacionou Pah, foi "Quem é você Alasca", e tenho que confessar… É meu livro favorito do John Green.

    Muitas reflexões
    Esse foi o primeiro livro que eu li do John Green, porque já tinha assistido ao filme "A Culpa é das Estrelas", então decidi pular esse e ir para o "Quem é Você, Alasca?" e foi a melhor coisa que fiz, mesmo com as pessoas falando que eu iria me irritar com o livro.

    Gosto da atitude do Miles (Gordo) de querer ir para um colégio interno por não aguentar mais sua vida chata e sem graça, e ao invés de ficar reclamando, decidiu mudar. Nesse colégio ele conhece o Chip (Coronel), Alasca, Takumi e Lara.

    O Coronel é aquele tipo de cara que leva uma amizade a sério e que vale a pena ter uma amizade com ele.

    A Alasca é instigante, não me surpreendo com o Gordo ficando apaixonado por ela. Ela é daquele tipo que uma hora você ama e outra hora você odeia, ou uma hora você quer ser amiga dela e outra hora que ver ela longe, sabe? Isso é curioso nela, é o que faz todo mundo se aproximar dela. Fora os seus mistérios que também instigam. É uma personagem forte.

    Achei que o Takumi e a Lara ficaram muito em segundo plano, não deu pra conhecer direito esses dois personagens. Poxa, tio Green 🙁 poderia ter explorado mais a vida desses dois personagens, parece que colocou eles ali só pra encher o livro.

    Recomendo a todos que leiam a reflexão final do livro. Uma que eu posso deixar aqui, que não contém spoilers é essa: "Somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quanto pensamos ser. Quando os adultos dizem: "Os adolescentes se acham invencíveis", com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Não nascemos, nem morremos. Como toda energia, nós simplesmente mudamos de forma, de tamanho e de manifestação. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e de fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar."

    Gostei MUITO da escrita do John Green. É leve, nada formal e te envolve. Você se sente na pele do personagem justamente por ele expressar tão bem por escrito cada sentimento, contendo alguns palavrões e tudo. Você literalmente entra na mesma onda do personagem ou da situação. Pretendo ler outros livros do autor.

    Fiquei sabendo que terá um filme adaptado desse livro. Já estou ansiosa e espero que o Takumi e a Lara sejam mais explorados, porque parece que o livro só se resumi em Miles, Chip e Alasca.

  • Micheli Pegoraro
    07 junho, 2016

    Oi Pah,
    Li apenas A culpa é das estrelas do John Green, e estou com Cidades de Papel há um bom tempo parado na estante, mas por enquanto vai ficar lá esperando mais um pouco, não estou empolgada para ler não, assim como também Quem é você, Alasca?. Já disse lá na resenha de Orgulho e Preconceito e Zumbis que vou deixar passar essa leitura, pois não gosto nenhum pouco de zumbis, seria uma leitura muito decepcionante e forçada para mim. Acho que o livro Eu odeio te amar também não funcionaria para mim, essa protagonista, caramba! Quanta maturidade heinm?! Tenho curiosidade de ler Depois do que aconteceu, vou ler assim que tiver a oportunidade. Quero muito ler a série After, pretendo ler o primeiro volume ainda esse ano. Nossa, tenho um relacionamento de amor e ódio com a série Crossfire, fiquei bem decepcionada com os últimos livros, especialmente com Para Sempre Sua, e estou bem desanimada pra ler Todo Seu, mas sei que não vou resistir e acabar lendo mesmo assim.
    Beijos

  • Jéssica Dias
    06 junho, 2016

    Oi! Caramba, que bom saber que não sou a única que não gostou de Quem é você Alaska?!
    Quanto aos outros livros, o único que eu tava com planos de ler é o After… mas sabe, não é aquela coisa doida que eu morro se não ler hahaha. Adorei o vídeo, Pah ♥

  • Brenda Amorim
    06 junho, 2016

    Dos citados no videos eu ainda não li nenhum, mas eu ouvi falar bem de Quem é voce Alasca e já ate o solicitei pelo skoob, estou só esperando chegar e acho que coloquei expectativa demais e agora acho que irei me decepcionar.
    Orgulho, preconceito e zumbis e After ainda estou indecisa se leio ou não.Os outros não me chamaram a atenção

  • Livros & Emoções
    05 junho, 2016

    O único livro que li do John Green foi a culpa é das estrelas e não tive mais interesse nos outros kkk não sei porque 🙁

  • Livros & Emoções
    05 junho, 2016

    O único livro que li do John Green foi a culpa é das estrelas e não tive mais interesse nos outros kkk não sei porque 🙁

  • Sophie
    05 junho, 2016

    Gente! Essa saga da Sylvia Day me deu uma canseira terrível. Juro que tentei terminar de ler por pura teimosia, mas não rolou. Os personagens não cativavam mais a história estava ficando chata e puff. Adorei o vídeo e o blog.

  • Julia Melo
    05 junho, 2016

    Oi Moça, adorei o vídeo! E meu coração ficou partido porque ouvi tanta gente falando bem de After e estou querendo muito ler, mesmo sendo clichê.

    E sobre John Green: desisti de ler depois de ''Cidades de Papel'', fala sério, que final foi aquele? Achei horrível!

    Beijos,

    porfavorjulia.com

  • Yasmine Castro
    04 junho, 2016

    Tema polêmico hahaha. Mas eu adoro. Também não consegui gostar de Quem É Você Alasca pelos mesmo motivos que você, achei que o John Green quis mostrar uma vida de adolescente que não me desceu, não bate com o que eu vivi, e isso me incomodou, além dos personagens que foram muito forçados.

  • Vania Correa
    04 junho, 2016

    Oi Pah, é uma pena né, quando os livros que a gente coloca tanta expectativa, acaba nos decepcionando, dos livros que vc indicou eu li Eu odeio te amar, consegui ler até o final, mas é muito cansativo e repetitivo, estou ansiosa para ler Orgulho e Preconceito e zumbis e After,espero não me desapontar, beijos…

  • Nara Brand
    04 junho, 2016

    Adorei o vídeo. Confesso que tenho na minha estante os livros Quem é você Alasca e Cidade de papel, mas este último comecei a ler e acabei abandonando, portanto não tive coragem de iniciar o outro. Gostaria de elogiá-la pelo carisma e fidelidade que possui ao tecer seus comentários no canal. Saiba que descobri meu amor por romances históricos por sua causa e sempre quando vou comprar livros não hesito em consultá-la.
    Portanto gostaria de aproveitar e falar o seguinte: De coração que Deus a abençoe e reserve para ti e sua família inúmeras coisas boas, pois sabemos que a vida, às vezes, nos machuca, embora aprendemos com isso, mas o meu desejo resume ao fato de você ser uma pessoa maravilhosa e com certeza merecedora.

  • Gabriela Erler
    04 junho, 2016

    Dos livros que você citou eu só li um, que é Quem é você, Alasca? Eu amei esse livro, é o meu favorito do autor, mas entendo porque não curtiu ele. Acho legal essa diferença de opinião, porque dá para conhecermos coisas que não percebemos na primeira leitura. After eu até tinha curiosidade, mas com tantos comentários negativos que até desisti.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de junho e concorra ao livro The Kiss of Deception

  • karoline bastos
    04 junho, 2016

    concordo total de after, o inicio me envolveu muito, mas depois de um tempo a narrativa começa a ficar cansativa pq eles ficam nessa de idas e vindas o livro todo!!!

  • janaina silva
    03 junho, 2016

    Dos livros que nos mostrou,queria muito dar uma chance ao After.Talvez eu goste!
    Quanto ao Quem é você,Alasca?,já tinha lido uma crítica sobre ele parecida com a sua,e confesso que nunca tive vontade de lê-lo.
    Sei que muitas pessoas vão descordar da minha opinião,mas não gostei muito do livro Alma? de Gail Carriger.sei Pah que você adorou,mas li quase que empurrando mesmo…

  • Theresa Cavalcanti
    03 junho, 2016

    Eu gostei muito de After, foi um dos meus livros favoritos, mas não gostei muito da continuação dele, ficou uma coisa muito repetitiva, ele faz besteira, ela o perdoa… E a série tinha tudo para ser boa !

  • Bruna Lago
    03 junho, 2016

    Oi Pah 🙂
    A unica leitura que deu certo pra mim do John foi A Culpa é das estrelas, porque o resto vou te contar viu!
    Eu lembro da sua resenha dessa versao de Orgulho e Preconceito e vi mesmo que você não gostou nem um pouquinho. Eu nem começaria essa leitura.
    Ri muito da sua opinião sobre Eu Odeio te Amar, pelo jeito o livro é bem infantil, não gosto de leituras assim. Realmente, tinha muitas opções pra ela escolher hein!
    Esse livro da Sylvia é assim mesmo kkkk muito repetitivo, mesmo eu gostando sabe? Eu acho que esse estilo devia ser mais inovador, as vezes é o livro inteiro só com cenas de sexo, o que o torna chato.
    Adorei o video 😉 já dei o joinha. Beijos

    • Anônimo
      04 novembro, 2016

      BOm dia Bruna, concordo com você sobre Eu Odeio Te amar, também achei muito infantilizado. Você já leu Omnia ?

  • Bruna B
    03 junho, 2016

    Tbm não gostei de After, mas li todos hahaha…
    mas como você disse, é viciante a leitura.

    Mas não tenho intenção nenhuma de ler Before.

  • Crika Regina
    03 junho, 2016

    Oi Pah!!!
    Ótimo vídeo, eu tb sempre quis saber os livros que vc menos gostava.
    Bom, eu tb não gostei de Quem é Você Alasca, AMO After e concordo que é muito viciante, impossível parar de ler, mas no meu caso, fui até o final e amei, rsrs. Até encontrei a Anna Todd na Bienal e ela é uma fofa! E Depois do que Aconteceu eu tô lendo agora e tô gostando muito, mas acho que ainda não cheguei nessa parte do mocinho ser tão mandão hahahaha

  • Rayane Colombo Gomes
    03 junho, 2016

    adorei este video e ate acho que deveriam ter mais destes! hahah as vzs me desanimo com um livro e nem leio ate o final…. adorei saber os que vc nao gostou. e estava esperando tanto do eu odeio te amar que fiquei nbrava com essa historia kk

  • Andreza Galvão
    03 junho, 2016

    Oi, Paola! Eu simplesmente AMEI o vídeo! Sempre vão aparecer livros que a gente não vai mesmo gostar, que vão desagradar em alguns pontos. Às vezes até me acho chata demais por desgostar de alguns livros, principalmente quando é um livro muito amado por todo mundo, menos por mim (ok, exagero, né?! rs). Também não gostei de Quem é você, Alasca?, achei bem chatinho. :/ Poxa, sério que Eu odeio te amar é assim? Achei bem negativa essa relação dos protagonistas, realmente o melhor seria conversar e não devolver na mesma moeda porque isso não resolve nada!
    Bom, na minha lista eu colocaria A seleção e isso me faz lembrar quando eu disse pra uma pessoa que não tinha gostado e ela olhou pra mim com cara de: "vou te matar" e disse: "POIS EU AMEI", com muita ênfase no amei. Kkkk Mas enfim. A culpa é das estrelas também não foi muito bom pra mim. Sou fã da Sophie Kinsella, mas aquele livro À procura de Audrey não funcionou também. E eu incluiria também o Dias perfeitos, do Raphel Montes.

  • Kemmy Oliveira
    03 junho, 2016

    Já comentei no Youtube, mas comento aqui de novo 😛
    Eu gostei muito de Quem é você, Alasca? provavelmente porque eu estava com a expectativa baixíssima depois de me decepcionar com ACEDE
    Não sou chegada a zumbis. Quero ler a versão "normal" de Orgulho e preconceito, não essa com os zumbis caindo de paraquedas :p
    Sylvia Day me deixou tão decepcionada com Irresistível que acho que nunca vou querer lê-la de volta. Quero ler After apesar de ter essa relação meio doentia aí.
    Não gostei nadinha de O lado bom da vida. Achei uma perda de tempo lê-lo.

    Beijos!