[Os Favoritos do Ano de 2012]

Olá galera, tudo bem? No primeiro vídeo do blog nesse ano de 2013, resolvi fazer um especial com meus livros favoritos do ano que se passou. Listei 12 livros e inicialmente o vídeo ficou com (PASMEM) 39 minutos, assim fiz vários cortes para que a gravação não se estendesse, por esse motivo, perdoem os cortes mal feitos. Espero que gostem!

Links das Resenhas:
O rosto que precede o sonho



16 comentários:

  1. Oi Pah, a trilogia do cemitério dos livros esquecidos é perfeita, conheci a serie em 2009 quando ganhei O jogo do Anjo, e também me apaixonei pela leitura surpreendente, depois comprei a sombra do vento, e esse ano ganhei o prisioneiro do ceu de natal *_*, estou relendo pq ja faz um tempo que li e não lembrava muito das historias e nossa estou me surpreendendo novamente *_* acabei de ler a sombra do vento e estou de ressaca literária, ahahah, dando um tempo para ler o jogo do anjo e vou começar o jogo do anjo assim q conseguir superar ahaha, adorei seu video e ja tenho novos desejados para adicionar a minha lista ehehehe

    ResponderExcluir
  2. e quanto a você ler o prisioneiro do ceu em primeiro lugar não tem problema, pois cada livro conta uma historia diferente do outro, o que liga um ao outro são os personagens, locais e etc, então não faz diferença ler o 1 o 2 ou o 3 primeiro, como no seu caso, eu mesma, comecei lendo pelo 2 ehehe, quero ler marina agora ahahaha e o prisioneiro do ceu assim que acabar de reler o jogo o anjo

    ResponderExcluir
  3. Gêmea linda!!
    Foi tão difícil escolher meus 12 melhores, minha lista também tinha 20 inicialmente, eu acho! Mas consegui hehe...
    Eu ia fazer em vídeo, mas achei que eu ia me estender demais, por isso fiz em texto mesmo!
    60 livros não é pouca coisa não gêmea, ainda mais em meio ao tumulto!
    Ahh Persuasão no seu top 1! *.*
    O Diário de Suzana Para Nicolas é maravilhoso mesmo!
    Jogos Vorazes é meu favorito da trilogia, apesar de eu achar que A Esperança é o melhor!
    Preciso urgentemente ler algum dos livros do Záfon. Vou começar por Marina, porque é o único que eu tenho!
    Belo Desastre está entre os meus favoritos de 2012, mas não ficou no meu top 12... Tinham muitos livros bons pra eu incluir lá!
    Também estou esperando pra comprar Terra Ardente! Ele também entrou na minha lista de melhores do ano!
    Terminei agora de ler A Culpa É Das Estrelas! Eu chorei menos do que eu imaginava, mas, ainda assim, eu me emocionei e acho que você falou muito do que eu pretendo falar sobre o livro! E sim, o Gus também foi o que mais me emocionou!!
    Um dia eu leio Hush-Hush, mas não é prioridade pra mim!
    Todos estão falando absurdamente bem de Divergente, mas eu ainda não tive aquela vontade de ler...
    Eu tenho muita vontade de ler Por Isso A Gente Acabou! Ainda não consegui comprar porque ele é bem carinho, mas ainda vou comprar!
    Eu gostei de O Rosto Que Precede O Sonho, mas não mais do que gostei de Ainda Não Te Disse Nada!
    Que 2013 seja incrível pra todos nós, gêmea! Obrigada por tudo em 2012!! Estaremos juntas novamente esse ano, mesmo que você ai e eu aqui :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Adorei suas escolhas! Ainda não li Persuasão, mas gostei tanto de Orgulho e Preconceito que tenho quase certeza de que também vou gostar, assim como você. Principalmente depois de ver como você se emociona ao falar sobre ele.
    O Diário de Suzana para Nicolas é um dos romances mais maravilhosos que já li em toda a minha vida, portanto te entendo perfeitamente.
    Não tenho nada a acrescentar aos seus comentários sobre Jogos Vorazes.
    Ainda não li Zafón, mas tenho Marina aqui, então acho que vou ler ainda este ano.
    Awww, Belo Desastre é maravilhoso! Eu não desejaria um Travis pra mim, mas num livro é totalmente incrível. Gostei bastante e li em apenas um dia!
    Eu não me emocionei demais com A Culpa é das Estrelas. As pessoas falaram tão bem que esperei demais e acabei por não me sentir tão envolvida com isso, mas achei as tiradas muito boas. Gostei do jeito que o John Green colocou o assunto no livro e tudo mais.
    Não aguento mais esperar por Finale!!! :D Acho tão lindinha a história...
    Acho que Divergente foi o MELHOR livro que eu li em 2012. Eu fiquei totalmente paralisada, emocionada e apaixonada por tudo o que se passava naquelas páginas e ah... Como eu quero logo a continuação!
    Ainda não li Por Isso a Gente Acabou, mas morro de vontade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o vídeo, Pah. Morro de vontade de ler Jane Austen, já vi o filme de Orgulho e Preconceito e gostei bastante. O Diário de Suzanna para Nicholas também me deixa curiosa. Jogos Vorazes, eu nem li nem vi o filme ainda, acredita? Tinha uma época em que eu estava louca pela trilogia, mas acabei sossegando. A Culpa é Das Estrelas também está na minha lista de desejados, acho que vou chorar muito. E também como é um livro polêmico entre os leitores, quero ver o que vou achar. Silêncio eu gostei bastante também. Ansiosa por Finale!
    Poderia ter indicado um romance de banca. Ainda quero começar a ler, mas não sei como começar. Preciso de indicações.
    Beijos e um ótimo 2013 cheio de leituras incríveis.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pah, sua fofa

    Feliz ano novo pra vc tb, muitos livros bons pra nossssssssssssss

    bj

    ResponderExcluir
  7. Adoro seu blog e seus vídeos, Pah. Eles me incentivaram muito a criar meu próprio blog.. tá no início ainda, mas, quem quiser:

    http://booksandcoffee2012.blogspot.com.br/

    Parabéns pelo excelente trabalho, um excelente 2013. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Paola, linda, assisti ontem à noite ao seu vídeo e fiquei muito emocionada, e quando isso acontece não posso escrever em seguida, pois a tendência é cair na pieguice sentimental kkk Mas a verdade é que ainda estou sob efeito da emoção e só posso dizer que você é uma das pessoas que mais gostei de conhecer em 2011, já que nosso contato (como mencionou) vem de antes do lançamento de Terra Ardente. Ter o meu livro entre as suas leituras favoritas do ano é uma honra, porque estou na mesma lista que a dama do romance romântico e, ainda mais, quem fez a lista é a leitora dos sonhos de qualquer escritora, você se envolve, vive a história, se apaixona, sente todos os sentimentos,participa dessa vida paralela à sua, a real, sem deixar de também ser crítica e racional. Você é demais, guria! E deixo registrado aqui e, posteriormente, com uma observação em Céu em Chamas - que a nova personagem "Paola" é por sua causa, uma forma de devolver o carinho e a simpatia recebidos de você, vizinha chique e bonitona!

    Um 2013 sensacional para você e a sua família! ♥

    Beijão!

    Janice Diniz

    ResponderExcluir
  9. Olá Pah!
    Dos livros da sua lista eu li, Jogos Vorazes, Belo Desastre, Silêncio e O Rosto que precede o sonho, tenho Terra Ardente, A culpa é das estrelas, vou comprar Persuasão, e ler em breve Orgulho e preconceito, nossa não sabia que Divergente era assim tão bom! Fiquei louca para ler Por isso a gente acabou, parece ser ótimo!
    Muito bom o vídeo e a suas escolhas!
    Feliz 2013 :D
    Bjs,
    Pati

    ResponderExcluir
  10. Seus vídeos são fáceis de assistir! Preciso ler Divergente! Boas leituras no ano de 2013 :D
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. OI Pah*
    Ai, eu tbm amei o Diário de Suzana para Nicolas, e ele tbm me marcou.
    Sou louk para ler Jogos vorazes.
    Eu amei Belo desastre muito bom mesmo.
    Eu preciso terminar de ler a série Hush Hush, eu adoroo.
    Não sei pq, mas não gostei divergente e a cabei desistindo da leitura.
    Adorei o vídeo!!
    Bjinhs*

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Addorei o vídeo...Alguns dos seus favoritos tb são os meus, rs...Não li o diário de Suzana para Nicholas (apesar de todo o bafafá a respeito dele, rs) mas após ver a sua paixão ao falar sobre ele imediatamente o coloquei na minha lista de desejados...

    ResponderExcluir
  13. Oie Páh, tudo bem? É a primeira vez que visito o seu blog e assisto o seu vídeo e devo dizer que adorei, você fala super bem e fiquei interessada em alguns livros que você mostrou. Acredita que nunca li Jane Austen? Preciso ler!!! haha, quero começar lendo Orgulho e Preconceito, porque o pessoal comenta bastante.

    Beijokas flor e vou fazer o possível para estar sempre por aqui ;)

    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  14. Persuasão não li ainda mas como adoro Jane Austen quero ler este livro. O livro de James Patterson eu ainda não li mas leio maravilhas sobre ele. Belo Desastre dizem que é ótimo, tenho que ler este livro só porque só falam maravilhas dele. Divergente eu ganhei numa promoção e estou lendo maravilhas dele, quero ler logo ele. O Rosto que Precede o Sonho também entrou para minha lista de favoritos, ele é maravilhoso né? Adorei sua lista, acredito que adicionei na minha lista de desejados uns 3 livros que você citou (adorei). Tenha um ano mega maravilhoso, adoro teu blog e pretendo comentar bem mais nesse ano. Bju grande.

    ResponderExcluir
  15. Olá Pah!O primeiro vídeo de 2013 está incrível.
    Desejamos o mesmo para você e muito sucesso para oo Blog em 2013,legal a ideia da retrospectiva,quem sabe este ano você consiga alcançar sua meta de leitura? Boa sorte!
    Nossa é difícil mesmo escolher os melhores.
    Sou fã de Jane Austen,Orgulho & Preconceito e Persuasão são incríveis,sim as cartas fazem parte de seus livros,Jane na vida real não foi feliz no amor(infelizmente) mas ela projetou todo o amor que ela desejaria ter vivido para suas protagonistas,e através delas foi muito,muito feliz com certeza.
    O Diário de Suzana para Nicholas também me emocionou.
    Nossa também um dos meus favoritos a trilogia de Jogos Vorazes,aguardando o próximo filme.
    Ainda não li O Prisioneiro do Céu,vou ler.
    Belo desastre também li e adorei,são emoções que quando lemos toma conta mesmo.
    Ainda não li Terra Ardente,feliz em saber que é de uma autora nacional.
    Nossa A Culpa é das Estrelas, é emocionante!
    Também li a série da Becca,aguardando Finale.
    Aguardando resenha de Divergente.
    Por Isso a Gente acabou,na minha lista com certeza!
    Também adoro ler romances históricos,ainda não li a capa é linda
    Li várias críticas positivas sobre O Rosto que Precede o Sonho.
    Cada qual com sua opinião,por isso é bom ler o livro para ter uma opinião formada e consistente.

    ResponderExcluir
  16. Concordo o livro "O Diário de Suzana para Nicolas" é um dos melhores da minha vida, é sensacional, fiz uma resenha no meu blog, passa por lá por favor!
    http://versosediversoss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir