TOP Piriguetagem Literária 2013

Olá galera, tudo bem? O TOP Piriguetagem é um selo criado pela Nanda do blog “Viagem Literária”, e consiste em um ranking de 1 a 10 com os mocinhos mais apaixonantes (e dignos de muita piriguetagem por parte das leitoras) entre as leituras de 2013. É a primeira vez que eu participo dessa brincadeira, graças a vocês leitoras que me convenceram a entrar na onda, mas estou bem animada. Então, borá conferir minhas escolhas?

10º Drew, de Tangled
Certo, o Drew conquistou essa posição por ser extremamente divertido. Alugado, boa pinta, inteligente e bem-sucedido, ele faz o tipo garanhão, contudo acaba se apaixonando e vira um belo de um bobão que levou um pé na bunda. – E sério, é muito, muito mesmo, engraçado ver a forma que ele encara seu primeiro toco amoroso! Sem contar que, por ele ser o narrador da obra, é fácil se envolver em sua história, torcer para que ele encontre o seu “final feliz”, e se apaixonar por ele e por sua maneira direta de ver o mundo (bem no estilo másculo, sabe?). O fato é que, gente, ele é um cara completamente normal: sem traumas, medos, gostos exotéricos, problemas familiares, nadinha de obscuro mesmo, ou seja, é bom demais ver um personagem completamente real cair nas armadilhas do amor.
9º Rush, de Paixão sem Limites
O Rush é típico cara-problema: mulherengo, cheio de tatuagens, jeito de mimado. Primeiramente me encantei pelo personagem pelo velho clichê bad boy que se apaixona pela boa garota e se transforma em um cara digno – até porque nesse meio termo ele seduz as leitoras da mesma forma que ele seduz a mocinha do livro, risos. Contudo o que me cativa mesmo nesse personagem é o fato dele carregar nas costas o peso das más escolhas de seus pais. Cara, ele tinha tudo para se deixar levar pelo lado obscuro da força, mas ainda assim escolhe amar e se deixar amar. E fala sério, é muito lindo ver o amor vencer, mesmo quando as probabilidades jogam contra o personagem principal.
8º Max, de Procura-se um Marido
Sabe por que eu sou tiete assumida do Max? Porque ele é o máximo! Sério, o cara é lindo, esforçado, trabalha duro para conseguir o que quer, é superfamília, e ainda tem um coração do tamanho da torcida do flamengo, então como não se apaixonar por alguém assim? Em um papo com a minha best friend, que também leu o livro e se apaixonou pelo Max, chegamos a conclusão que o charme do personagem está na sua normalidade. Tipo, ele é quase de carne e osso sabe? Muita gente fala que os mocinhos dos livros são fantasiosos demais, mas o Max é a prova de que isso não é verdade, pois ele mostra que é possível conquistar uma mulher com pequenas atitudes, com um sorriso, com uma conversa amiga, com um almoço na casa dos pais... A mulherada ia ser muito mais feliz se existissem mais homens como o Max no mundo.
7º Rodrigo, de Céu em Chamas
O Rodrigo é uma das minhas piriguetagens literárias mais antigas, desde que quando li Terra Ardente, para ser mais exata. Ele é – como a funcionária dele mesmo diz – um bolinho de 1,90 de altura, contudo um bolinho com sentimentos, ora bolas! Ele é bonito e arrasa corações, contudo já foi laçado pela mulher mais arredia do cerrado, além disso por ser o delegado da cidade ele tem um charme à parte, e mesmo levando em conta a sua profissão (que deveria fazer dele um cara rude e mandão) ele tem um coração tão grande e amoroso, que fala sério, é impossível não se apaixonar por ele. E gente, ele gosta de cachorros! Fofo demais. Sem contar que o sonho do cara é se amarrar de vez com direito a casamento e tudo mais, ou seja, partidão de primeira.
6º Carter, de Álbum de Casamento
Esse é o professor e rato de livraria mais lindo do mundo literário! Sério, o Carter é desastrado, desconhece totalmente o quanto é bonito e charmoso, e é do tipo de homem das antigas, daqueles cuidam, protegem, escutam, e quando amam se entregam de verdade. E para quem desconfia dos mocinhos literários, esse é mais um personagem que coloca em teste o fato de que muitos deles são reais sim, e que não é preciso de muito mais do que a verdade para conquistar o coração de uma mulher. Gostei do Carter quase que imediatamente, foi só ele decidir que lutaria com todas as forças (e principalmente sem nenhum truque ou jogo de conquista) pela mulher de sua vida para me mostrar o seu valor, sem contar que adorei o fato de que, mesmo diante das dificuldades, ele soube respeitar e esperar pelo momento certo para o amor florescer.
5º Braden, de On Dublin Street
Ultimamente, pelo menos nos romances contemporâneos, é o mocinho que é todo esquivo a relacionamentos e que precisa aprender com a mocinha o valor do amor, certo? Pois bem, com o Braden é um pouco diferente. Ele tem sim seus traumas e reservas, porém é ele o primeiro a se deixar levar pelo sentimento e decidir que quer tentar ser feliz, o único problema aqui é que a mocinha não quer isso, e então ele prova o quão incrível é ao tentar quebrar as barreiras do coração dela. E ai gente, como ele é lindo! Ele se apaixona, se entrega, decide arriscar e tenta, a todo custo, mostrar o quão verdadeiro e único é o seu amor.
“-Porque... - ele suspirou - Você me faz rir, você me desafia. Eu sinto como se estivesse faltando alguma coisa realmente importante quando você se vai. Tão importante que não me sinto completo. O que eu sinto por você, eu nunca senti por ninguém antes. Você é minha, Jocelyn. Eu soube disto a partir do momento que nos conhecemos. E eu sou seu. Eu não quero ser de mais ninguém, querida.”
4º Travis, de Desastre Iminente
Tá, eu realmente preciso falar alguma coisa? O Travis é a paixão literária de inúmeras leitoras por aí, e eu sou uma delas. Eu já gostei do Travis quando li Belo Desastre, mas foi em Desastre Iminente, que é narrado sob a perspectiva dele, que eu entendi suas atitudes. Ele se envolve de uma maneira tão intensa: aquela entrega louca, as atitudes impensadas, a ação que antecede o pensamento... De fato tudo nele é muito vivo, e por isso é meio que impossível não se deixar levar pelo personagem. Entretanto, ele é bem irreal, afinal não dá para dizer que ele é politicamente correto, ou que o personagem ganharia o troféu “favorito da sogrinha”, certo? 
3º Ian, de Perdida
Príncipe encantado é você? Não tem como não se apaixonar pelo Ian, ele é o tipo de homem perfeito demais para ser real (até porque ele é um personagem literário né gente?! Risos), mas que exatamente por isso arranca suspiros de qualquer leitora. Da mesma forma que ele convence a Alice (que não acreditava no tal do “e viveram felizes para sempre”) que príncipes encantados existem, ele me fez sonhar com um mundo onde o amor é único, simples, verdadeiro e forte o suficiente para superar todas as barreiras. E sabe o que é melhor? Ele também não carrega traumas nem um lado obscuro, ele quer apenas alguém para chamar de sua, e não está nem aí para o que a sociedade pensa, ele quer alguém que o ame na mesma medida que ele. LINDO!
2º Will, de Princesa Mecânica
E falando em amar sem medida... Ah, Will, o que fazer com você? Desde Anjo Mecânico eu me deixei envolver com esse personagem, sua dor, sua batalha interna, e a maneira como ele afasta de si todos aqueles que ama, é tudo tão forte. E em Princesa Mecânica isso está ainda mais amplificado – ele ama a garota, mas ela ama o melhor amigo dele, então o que fazer se você ama os dois na mesma medida, e não quer magoar nenhum deles? Sofrer calado é o que os bons fariam, e é exatamente o que o Will faz. Ele não luta pelo o que não pode ter, mas faz de tudo pela felicidade dos que estão ao seu redor. Além de tanto sentimento ele é lindo demais, tem um olhar encantador, muito bom humor, e adora ler!
“Eu a amo mais desesperadamente neste momento do que jamais o fiz, e daqui a uma hora a amarei ainda mais.”
1º Andrew, de Entre o Agora e o Nunca
Segurando o choro em três, dois, um... Andrew seu lindo! O cara está vendo sua vida desmoronar e ainda assim, quando pega um ônibus com destino “vamos resolver essa parada chamada vida”, encontra tempo para deixar de lado seus medos e cuidar de uma completa desconhecida que, ao que parece, está mais perdida e sozinha que ele. Ele é divertido, tem um ótimo gosto musical, vive como se não houvesse amanhã, luta pela felicidade mesmo quando ela parece muito distante, e canta muito, muito bem mesmo. Sim, eu sei, ele é perfeito. O que mais gosto nesse personagem é o grito de liberdade que ele carrega no coração, a forma como ele vê a vida e tem um significado forte para cada uma das suas escolhas, pois sim, mesmo sendo livre e vivendo sem regras, ele sempre escuta seu coração.  E sabe o que é melhor? Ele está a espera de sua outra metade .
“O CORAÇÃO SEMPRE vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver para o momento”.
Bem, essas são minhas escolhas para o TOP piriguetagem de 2013, gostaram? Agora me digam, quais são suas paixões literárias de 2013?

Beijos, 





Participe Aqui

37 comentários:

  1. Amo os posts de piriguetagem literária, quero fazer no meu blog ainda essa semana.
    Com certeza Andrew também estará no meu top 10, porque né... É O ANDREW! Só não sei em que lugar ele ficará... Max de Procura-se um marido também é um grande candidato, assim como Will de TID. O resto eu não conheço, mas já me interessei de tanto que todo mundo fala, como o Travis e o Drew (QUE GIF LINDOOO).
    Quem é o ator que você escolheu para o Carter? Estou morrendo de curiosidade!
    Beijos!
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu top, só conhecia alguns, mas já anotei os outros para dps conhecer os livros e eles também =D
    Também postei o top lá no meu, caso queira dá uma olhadinha: http://dicalivros.blogspot.com.br/2013/12/top-piriguetagem-literaria-2013.html

    bjos
    Pah

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post :) eu decididamente acho que não saberia como enumerar, mas na minha lista com certeza estariam Travis Maddox, Ren e Kishan (saga do Tigre), Edward e Jacob (Twilight)...
    Escolhi te para responderes a um desafio lá no meu blog :)
    http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2013/12/desafio-de-ferias-5-livros-ate-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah!
    Achei bem interessante esse top e concordo com todos os listados, mesmo conhecendo somente Travis, Rush e Braden, pela descrição gostei muito dos outros. Ainda irei conhecer o Andrew e o Ian em breve eu espero :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaante da sua viu,tem bom gosto,eu só colocaria o Travis em 1° *-*,Ian em 2° e Carter em 3°.

    ResponderExcluir
  6. Só conheço o Will até agora, mas pretendo ler Entre o Agora e o Nunca, e pelo que falou do mocinho, sinceramente, me fez desejar mais ainda a leitura. Agora o Will é fofo!

    ResponderExcluir
  7. Oii Pah.
    Não cheguei a conhecer nenhum dos livros citados. Só vi resenha mesmo e lembro que me interessei por alguns.
    Enfim. O post tá maravilhoso, se é que me entende, haha. Tanto que não sei nem o que comentar direito kkkk.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pah!
    Depois dessa sua lista preciso de um extintor de incêndio. Concordo com você o Andrew é apaixonante ele também merece destaque na minha lista e o Max nem se fala, só com esse nome já dá pra ter uma ideia de quanto o cara é tudo de bom! Ainda vou postar a minha lista também; é tão difícil escolher o primeiro lugar! rsrsrsrs

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses livro, mas depois desse post, quero ler todos, como não, só homem bom. Adorei os gifs que você escolheu <3. Nesse ano os personagens que mais me encantaram foram, o Lord Maccon, ai meu coração, muito amor por ele. Outro foi o Varen de Nevermore, não vejo a hora de ler a continuação.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah adoro! Tô montando o meu também! Haha. Não conheço muitos da sua lista... O Ian de Perdida, e o Travis de Desastre iminente vão entrar na minha lista também haha. Mas confesso que tenho meus problemas com o Will, raivinha nada básica.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu Top.
    Seu Carter é um fofo, gostei de todos, rsrs

    ResponderExcluir
  12. Oi Pah.

    Amei a matéria, ainda não conhecia, rsrs, mas é muito boa. Há eu só tiraria algum para colocar o Peeta de JV, eu sou extremamente e loucamente apaixonada por ele. Ele entraria no meu #1. Mas amei as suas escolhas, não conheço todos, mas parecem maravilhosos. Muito boa a matéria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. adoreeeei hahahaha
    apesar de não ter lido quase metade dos livros que você citou, os que eu li concordei com você kkkkk
    já anotei uns aqui para mim ler também, porque fiquei curiosa :D

    ResponderExcluir
  14. Estou correndo para ler Entre o Agora e o Nunca e entender como Andrew consegue ser mais top que o Travis hahaha :)
    Adorei a lista! Bom final de ano, beijos!

    ResponderExcluir
  15. Imagino o quão difícil deve ter sido pra você, Pah, escolher apenas dez.
    Eu farei essa Tag ano que vem, que terei muitas leituras feitas para decidir.
    Beijos,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a brincadeira! No meu caso, a piriguetagem literária está com o Ian, lindo, maravilhoso, romântico... Ai, acho que desmaiei aqui rsrsrs
    Beijos, se puder visite
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Você investiu mesmo nos YA's, esse ano, hein?! Me senti um pouco deslocada por não conhecer nenhum desses mocinhos. Mas em 2014 vai ser a minha hora de colocar esse gênero em dia. Em 2013 os mocinhos que me chamaram atenção não somam nem 3, eu acho. :ccc

    ResponderExcluir
  18. Amei!!!!!!!!!!!! E conheço quase todos gente!! E os que ainda não conheço já estavam na minha lista antes deste post, o que intensificou ainda mais esta vontade. O Drew eu conheci em 1 dia, divertidíssimo. O Rush me deixou um pouco irritada e em alguns momentos por causa da falta de atitude dele cheguei a torcer para o Woods( que jé é um outro fofo). O Max, o Rodrigo, o Carter, o Braden e o Will, ainda não conheço, mas já tenho esperanças de ganhar dois deles (Max e Carter) nas festas de amigo oculto. O Travis é um bad boy fofo e o Ian um príncipe!!!!

    ResponderExcluir
  19. Adorei seus escolhidos Flor!
    E AMEI os atores/cantores que vc escolheu para representa-los! hahhaa
    Beijão!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenhainsurgente-divergente-livro-2.html

    ResponderExcluir
  20. Ai que delícia de post, morri rindo! Mas minhas escolhas seria bem diferentes.. acho que vou tentar responder no blog também! Óbvio que minha primeira escolha seria meu marido literário, Lucius, de Como se livrar de um vampiro apaixonado. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Pah,

    Eu sempre achei esse top piriguetagem super divertido..kkkkkkkkkkk
    Muitos que estão na sua lista também estariam na minha e outros eu ainda não conheço.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adoro esses tops de fim de ano, dou muita risada e me deixa com uma lista de desejos maior ainda. Quase morro com o Jensen como Drew, não faz isso comigo não, esse homem é lindo demais, já tinha ficado com vontade de ler Tangled quando ele foi apresentando em outro post, agora fiquei mais ainda. O Carter parece ser muito fofo! Gostei muito do Andrew também e o livro parece ser incrível. O único que eu não curto muito daí é o Travis, mas sou a única, claro haha.

    ResponderExcluir
  23. Ai Andrew.... Travis Madox.... enfim... concordoooo.... mais gosto bastante tbm do Caleb, de Despedida de Solteira...
    Adorei sua listinha... kkkk Top dos Tops mesmo.... só acrescentaria o Caleb....
    Bjussssss

    ResponderExcluir
  24. Olá Pah!

    A minha lista tinha uns 20 hahaha, tive que tirar 10, o Rush e Travis ficaram de fora :(
    O Carter vou conhecer em breve e talvez entre na minha lista de 2014!

    O meu número 10 é estranho, mas entraram dois nele ;)

    10 - Dominic e Andrei Dubrovski - Trilogia After Dark


    09 - Dimitri "Dimka" Belikov

    08 - Lucas Maxfield - Easy

    07- Vincent - Morra por mim

    06 - Gideon Cross (muitos não gostam, mas acho ele um gostoso)

    05 - Bennet Ryan

    04 - Gabriel Emerson ;)


    03 - Charles - Alfa e Ômega <3

    02 - Jamie Fraser (Série Outlander)

    01 - Bones (Ninguém consegue tirar ele do primeiro lugar) rsrsrs

    Bem que podíamos fazer a lista dos que ficaram de fora não é? kkkkk

    Bjs,

    Pati

    ResponderExcluir
  25. Olá Pah!

    A minha lista tinha uns 20 hahaha, tive que tirar 10, o Rush e Travis ficaram de fora :(
    O Carter vou conhecer em breve e talvez entre na minha lista de 2014!

    O meu número 10 é estranho, mas entraram dois nele ;)

    10 - Dominic e Andrei Dubrovski - Trilogia After Dark


    09 - Dimitri "Dimka" Belikov

    08 - Lucas Maxfield - Easy

    07- Vincent - Morra por mim

    06 - Gideon Cross (muitos não gostam, mas acho ele um gostoso)

    05 - Bennet Ryan

    04 - Gabriel Emerson ;)


    03 - Charles - Alfa e Ômega <3

    02 - Jamie Fraser (Série Outlander)

    01 - Bones (Ninguém consegue tirar ele do primeiro lugar) rsrsrs

    Bem que podíamos fazer a lista dos que ficaram de fora não é? kkkkk

    Bjs,

    Pati

    ResponderExcluir
  26. Hey Pah!!

    Adorei essa tag ;)
    Da sua lista so não conheço 4 : Drew, Rodrigo, Will e Carter . No lugar desses colocaria, o Lucas de Easy, o Max de A Seleção, o Prof. Gabriel Emerson s2 e o Peeta de Jogos Vorazes!!

    beeeijos

    ResponderExcluir
  27. Ei Paola

    Ah que linda sua lista, adorei! Adorei os gifs e as escolhas para ilustrar os personagens, principalmente as fotos do Rush e do Andrew hehehe, aiai eles deveriam ter entrado na minha rsrs.
    Eu não consigo pensar em atores e tal para todos os meus, acabo colocando só os que tem filme ou série com o personagem.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Adorei a lista (mesmo não tendo lido nenhum dos livros. rsrsrsrs). Mas já li o Anjo Mecanico e Belo Desastre e estou lendo Terra Ardente, e adorei em ver o Will, o Travis e o Rodrigo em sua listinha. Andrew e Rush ainda vou conhece-los, pois eles já estão na minha estante.

    ResponderExcluir
  29. A minha escolha combina com a da autora Mila Wander de "Despedida de Solteira" , o ator Ian Somerhalder como Caleb! Fantástico!!! Recomendo muito este livro!
    Beijos!!!
    Annamaria - Blog Árvore dos Contos

    ResponderExcluir
  30. Que lista belíssima hein!! ;)
    Apesar de não ter lido todos os livros dos personagens que vc citou acho que já cpncordei de primeira com ela!! rsrsrsrs
    Só faltou o Peeta fofo de Jogos Vorazes!! =)
    Bjus

    ResponderExcluir
  31. AMEI sua lista. Li 6 dos 10 livros que citou e concordo eles estarem na lista. Top 10 é pouco para citar todos.
    O que falou do Max é verdade. Ele é o que mais chega perto da realidade. Comentei isso com uma amiga que também leu.
    Andrew já foi motivo que várias brigas entre eu e essa amiga [como se o cara fosse real ahahah]. Pena que é mais um que não existe.
    Mas meu amor é o Ian, sou completamente apaixonada por ele. Junto com o Peeta, ele é minha paixão.
    Claro que existem outros que ganharam meu coração

    ResponderExcluir
  32. Aiinnnn genteeeeeeeeeee RUUUUUUSH é tudo...Carter de Álbum de casamento é super fofo por ser desastrado <3 e o que dizer do Ian?? Sofia sua sortuda kkkkkkkkkkkk...adoreeei o Max de Procura-se um marido um verdadeiro sonho de consumo =P os outros ainda não li..mas espero ler em 2014!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Pah, tudo bem?

    Nossa realmente eu sou uma assumida neste assunto, sempre fico apaixonada por algum personagem e nesta sua lista tem alguns dos meus. Mas acho que acrescentaria na sua list o Mr. Darcy e Lucas (Easy).

    Mas acho que sua lista está ótima. !!!! Tem muito personagens gato e de muito caráter .... kkkkk

    Bjkas
    Marina
    http://afinsdaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Se eu fizesse uma lista dessa Carte e Andrew estariam nas primeiras colocações!
    Muitos eu não conheço, mas quero conhecer e você só me deixo com mais vontade.
    Rush, Max, Travis, Ian, Wil.. Será que 2014 vai ser pequeno demais para eles? haha

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  35. Acredita que eu não li nenhum desses livros ? Mas preciso conhecer essa Travis logo, ele está em toooooooooooodos os posts!
    Se eu fizesse a minha lista, com certeza teria o Damon (diários do vampiro) e o Gus (A culpa é das estrelas)..
    Adorei a TAG, super divertida, parabéns pela criatividade!

    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oii Pah!
    Que post lindoo! kkk
    Adorei suas escolhas! Drew, Max, Rodrigo (adoro ele, só que eu escolheria o Franco ♥), Braden, Travis, Ian, Will, Andrew *.*
    ADOREI!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oi Pah ! De todos personagens que você citou , só 1 personagem "eu conheço de verdade" , que é o Andrew , concordo plenamente com o que você falou sobre ele . Só de pensar na angústia que eu senti quando eu li o livro , ai ,ai .
    Os outros personagens como eu já disse , eu não conhecia , porém com esse seu resuminho eu já me apaixonei por todos , e claro que pretendo ler os livros de todos os personagens citados , e me apaixonar por todos eles <3

    ResponderExcluir